OS DEGRAUS PARA A VIDA

Na vida aprendemos: A gostar, a amar, a aceitar, a acreditar, a nos iludir, e a nos decepcionar.

Nos gostamos, das coisas boas que a vida nos proporciona, não meçamos esforços para conquistar.

Nos amamos, porque sabemos que lutamos, sofremos, desencantamos com a vida, mas não deixamos de amar.

Aceitamos, os desafios, as barreiras que rompemos, e as palavras negativas que nos colocam para baixo.

Acreditamos, que podemos ter esperanças em nossas longínqua caminha, que durante o percurso nada irá nos atrapalhar.

Nos iludimos, com as promessas que nos levam a desacreditar, que nos encucamos com a maledicência das pessoas.

E, nos decepcionamos, se não havermos tentado encontrar as respostas que nos tragam um pouco do merecido conforto.

A vida toda é assim, não percebemos mais subimos um degrau por dia, onde sempre encontraremos alguém que nos ajude, ou nos atrapalhem a nossa jornada de evolução espiritual.

Somos tratados, com indiferenças, com desprezos, como se fossemos feridos por arpões, machucando a nossa autoestima.

E, para nos aliviarmos, só nos restam chorar.

E, para os céus, pedirmos forças, e sabedoria para continuar.

Na vida, esperamos que as pessoas busquem de nós um pouco de nossa essência, para que tenhamos dela uma boa referência para continuarmos a subir os degraus da vida.

E, no fim, encontramos todos os sentidos que a vida nos fizeram passar.

Albatroz Solitário
Enviado por Albatroz Solitário em 05/02/2015
Código do texto: T5126149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.