PENSAMENTOS

PENSAMENNTOS

Mesmo que sejas dono do mundo, poderás tornar-te o mais miserável. E mesmo sendo o mais miserável, poderás te sentir o mais rico dos homens.

Quem pensa que sabe tudo merece boas lições de humildade.

Quem pensa ser o mais forte poderá um dia precisar de arrimo de outros.

O brilho das coisas da terra vem do alto. O ouro e o próprio diamante brilham porque refletem alguma luz que recebem.

Os espertalhões dizem que sua transparência deve ser apenas exterior, pois se forem inteiramente transparentes, os outros pensarão que são vazios. Os sábios e virtuosos, porém, não temem a transparência, porque sabem que a sabedoria e as virtudes não impedem a luz; ao contrário, brilham dentro de nós.

Imaginem uma menininha, com sua cestinha ao braço, colhendo flores num jardim e nunca se fartando de colhê-las. Assim é o ato de escrever. À medida que a gente vai escrevendo, novas ideias vão surgindo, e o prazer de escrever aumenta.

Os títulos servem somente para distanciar as pessoas e fazê-las sentir-se mais velhas.

Quem nunca se curvou para contemplar a beleza de uma flor à beira do caminho não merece que lhe ponham uma sequer em seu ataúde nem sobre a sepultura.

Não penses que anulas o tempo ao eliminar as rugas de teu rosto.

É da escuridão da noite que surge um novo dia.