Pensamentos?

Comentários que fiz aqui no Recanto, que, isolados do contexto e com alguma boa vontade dos leitores poderiam, quem sabe, ser considerados como

PENSAMENTOS

• O importante é participar desta "sinfonia" que é a vida, nem que seja com um arpejo, um simples acorde.

• Não somos donos de nada, apenas nos emprestam o estritamente necessário para vivermos uma vida. Tudo bem se a devolvermos com algum acréscimo. Alguns conseguem.

• Um poema reticente só atiça a gente.

• As pessoas, seus anseios e necessidade são similares, porém só a morte as iguala.

• Da vida só sei que preciso respirar, o resto é uma incógnita.

• O que somos está no olhar, o resto é só maquiagem.

• Interessante é alguém julgar que nos conhece, se nem nós mesmos nos conhecemos.

• Se a contas não prestam, não há quem as possa prestar.

• O saber é como o horizonte, que se afasta de nós à medida que caminhamos em sua direção.

• As borboletas e as flores, devemos aprisioná-las apenas em nossa memória, como algo de belo que nossa visão fotografou.

• O valor da vida vem do fato de que cada uma é uma só, portanto rara.

Ao que parece a guerra santa nunca vai acabar. Desde o tempo das cruzadas se mata, usando Deus como desculpa. Os motivos sempre foram outros, que variam muito pouco através dos tempos.

• Nunca estamos tão solitários como quando estamos no meio da multidão.

• Onde alguém vê uma árvore, um poeta vê só beleza e transcende.

• Quando nascemos recebemos um pacote pronto contendo alegrias e tristezas e não nos cabe modificar. Vivê-las é nossa missão, nosso destino.

• Muita gente fica sozinha por ter pensado demais na hora de decidir. O amor não depende de lógica.

• A vida passa como um bonde que te leva não sei pra onde.

• Sob o tempo quente, a semente espera paciente.

• Quando menos se espera impera a sensatez e tudo se resolve a contento.

• O tempo não é algo que se possa desperdiçar, e conforme se aproxima do final, mais valioso se torna.

• Amor, perdão, fé com clareza, religião com ciência, caminho para a compreensão das razões de estarmos aqui.

• Olhar a vida com lentes cor de rosa torna mais fácil a aceitação e abre caminho para que tudo fique bem.

Jota Garcia
Enviado por Jota Garcia em 05/02/2015
Código do texto: T5126828
Classificação de conteúdo: seguro