ESPINHOS OU FLORES?

Há algum tempo escrevi a respeito dessa frase que encontrei na Internet (sem registro qualquer de autoria): "O problema é que a gente continua esperando flores de quem só nos dá espinhos". Mas já fazem alguns dias que ando pensando nela novamente, mas em um sentido inverso....

As vezes nós, seres humanos, falhos como somos, temos uma mania de esperar sempre que o outro nos traga flores, mas não tomamos a iniciativa de levá-las. E levados pela onda do "venha a nós", o que entregamos ao nosso próximo é um belo ramalhete de espinhos sim, conforme o outro texto que escrevi, sem perceber que ele precisava mesmo era de flores. Na era em que "melhor é receber do que dar", esperamos sempre as coloridas e belas flores para alegrar nossas manhãs, tardes e finais de semana, mas o que temos sempre a oferecer são frescos e afiados espinhos de palavras mal colocadas, atitudes frívolas e cobranças intermináveis, frutos de um asqueroso egoísmo que já se tornou parte de nossa vida cotidiana...

Também é um caso a se pensar... O que temos dado à aqueles a quem só temos cobrado? Flores? Jardins inteiros? Ou meros maços de espinhos?

O problema é que a gente continua dando espinhos à quem espera sempre flores...

Patrícia Rosa
Enviado por Patrícia Rosa em 06/02/2015
Reeditado em 06/02/2015
Código do texto: T5127803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.