Mude

Faz um ano que eu já não escrevo, e faz um ano que eu comecei a escrever.

Nem eu esperava começar com uma frase assim.

Essa a primeira vez que não sinto nada. Ou a primeira vez que tenho a vontade de sentir MAIS.

Eu escrevi sobre meus amores que não me amaram. Ou que não ficavam.

Eu escrevi sobre a minha vida familiar. Me senti tão traidora expondo-os daquela maneira que apaguei tudo.

Escrevi várias coisas e apaguei porque eu não sabia se era certo. E me senti mal por demorar tanto pra escolher o lado certo.

Me senti mal, por perceber que na verdade eu deveria ter deixado pra trás o passado, mas eu quis andar de mãos dadas com ele como o se fosse o meu melhor amigo. E foi. Mas o passado ainda está lá, gritando comigo, dizendo que eu não concordei na época, e agora eu continuo discordando.

Eu me arrependi de não me arrepender. Que frase libertadora. Agora que eu percebi isso. Alguém que passa anos lutando contra um sentimento e quando acha que conseguiu descobre que na verdade era melhor ter arriscado a se arrepender, do que não ter o feito, e agora diz pra sua confusão: somos amigas. Mas pensa consigo mesma: eu queria que ela me amasse, e queria dizer pra ela. Mas não consigo mais.

Faz um ano que eu a amo, faz um ano que eu mudo e faz um ano que eu quero mudar.

Faz um ano que eu me engano.

Eu queria que ela visse isso.