Aprendi a querer ter disciplina

Disciplina

Talvez um dos motivos que me levaram a admirar o Japão, e que só agora tomo conhecimento, é a disciplina que faz parte da cultura e do senso comum japonês, assim como o "jeitinho brasileiro" faz parte da cultura brasileira.

Só agora notei essa questão pois só agora notei como que eu levei a minha vida sem aprender a ser realmente disciplinado nas questões importantes. E porque não aprendi isso? Pois cresci com meu pai, um homem emocionalmente instável que não tinha disciplina em porra nenhuma. Logo, não aprendi a importância da disciplina e nunca soube o quanto isso fazia falta.

Para um artista (ou um wanna be) ser emocionalmente instável parece que faz parte da arte de ser um artista. Não é novidade que os artistas são "esquisitos". Mas usar isso como desculpa para não levar a vida de uma maneira séria e disciplinada é algo imaturo de se fazer.

Bem, agora que sou um papai fresco (meu filho tem acabou de completar 7 meses), percebo o quanto a disciplina me fez falta para evoluir profissionalmente e como pessoa.

Termino esse pequeno texto repetindo algo que sempre digo a mim mesmo (mais constantemente do que eu gostaria):

Melhor aprender tarde do que não aprender nunca!

Boris Becker
Enviado por Boris Becker em 11/02/2015
Reeditado em 17/02/2015
Código do texto: T5133196
Classificação de conteúdo: seguro