Alcateias Individuais

Á padrões em tudo, a sociedade inteira (você incluso) é formada por padrões, não há como escapar. As pessoas se amuam em círculos e procuram sobreviver; adotam tudo o que pesa adentro a gravidade dos seus círculos como: sendo coisas amigáveis, e tudo fora: hostil. Á círculos em todos os cantos.

Quem sou eu – como pensador – pra julgar o que é certo ou errado, se também estou dentro do meu círculo de preceitos e conceitos morais?

Não é de se espantar que então eu seja hostil, já que então estou tão fora de tudo: no meu círculo, meu padrão de vida. Cabem as pessoas agora migrarem até ele. E o que vai movê-las pra dentro? Acho que o inconformismo.

Vê: tudo já existe. Mas ainda assim você não se adéqua. E lá, num canto extremo e hediondo do universo mundo: existe alguém; um ser misterioso e turvo - disseminando a única luz escura que te faz enxergar em meio a todo esse mar esbranquiçado: O verdadeiro profeta do sentido da vida. Não que eu queira me achar por isso, mas... Podemos usar essa lógica pro amor, pras amizades, procuras em geral, e até pro endeusamento dos grandes humanos da humanidade.

Tudo puxa do que você procura; tudo coliga pelo o que te move. E os círculos crescem. E vão nascendo os grandes padrões (as massas), atraídas pela estabilidade e facilidade “universal” de uma vida feliz, as individualizações e tudo. E todos os círculos com um motivo em comum: sobreviver à grande corrida sem sentido.

Deus, eu só atraio gente problemática! D:

- Berserker Heart