Os jogos começaram!

Hoje um fragmento de tempo me paralisou e pensei.

Em seguida um constrangimento me submeteu e chorei.

Uma realidade se revelou e agradeci.

Me dei conta de que viver foi um ato de fé de Alguém. Eu creio em Deus, enquanto uma pessoa, Eterno e perfeito. Ele, por amor, resolveu confiar em mim a ponto de me permitir viver neste mundo.

Eu acredito que ele é bem ousado e corajoso, pois a vida não tem me parecido um desafio fácil de se enfrentar. Em certas ocasiões eu simplesmente quero desistir do desafio de viver, pedir uma pausa, dizer que estou 'de bandeirinha', que acabou a brincadeira, que podem aliviar a pressão porque não dá mais pra ficar no ritmo que a vida está.

A questão é que estar vivo já é um lisonjeiro presente. Ora, sendo eu um chefe de exército, não colocaria em combate um recruta com poucas ou nenhuma habilidade para a batalha. Qualquer um dos que fossem nomeados por mim para entrar em campo seriam os melhores para isto.

Olhando sob esta ótica, veio-me a deliciosa sensação de que Deus acredita na minha capacidade de enfrentar a vida. Sim, ele não me colocou na vida por descuido, acidente, falta de opção, ou amistosamente. Eu realmente acredito que Ele sabe o que faz.

Ao me dar conta desta primária realidade, uma espécie de cortina abriu-se em minha consciência de mundo. O que eu tenho feito com a vida brilhante que eu recebi? Com os desafios que me são propostos, com as ferramentas que são disponibilizadas para que eu as utilize vivendo?

"- Quanto desleixo de minha parte! ", concluo.

Mas ok! Hora de se reorganizar sob a ótica nova que se abre após o descortinar da consciência de existência. Eu não estou aqui só de passagem. Não posso simplesmente deixar a vida me levar, preciso reagir ao campo de jogo no qual estou inserido.

Eu costumava sempre dizer a mim mesmo que a vida é como um tabuleiro de xadrez, ela dá sua jogada mas sempre aguarda sua reação em jogo. A partir do seu movimento, ela dará o dela. Bem, isto ainda faz sentido. Preciso não ser passivo em jogo, a atividade em vida é fundamental. E preciso ser bom! Não por vaidade ou soberba, mas porque eu não estaria em campo se fosse um 'mais ou menos'.

Então, vamos à batalha? Já somos os melhores!