Necessária Sensatez

A solidão nunca é ruim quando sabemos como preenchê-la sem necessitar de alguém que não saiba fazer isso. A minha, preencho com música! Nessas horas é que me conheço, reconheço, reinvento e redescubro aquele que sou! Um apaixonado pela vida e por tudo de mais nobre e belo que existe. Aquele que não precisa, nem nunca precisou, de muito para ser feliz! Bastam apenas algumas canções, um caderno, uma caneta, um pouco de inspiração e me torno, mesmo "sozinho", o cara mais feliz do mundo! O que ninguém é capaz de fazer com que seja diferente. Minha felicidade depende somente de mim, não de "terceiros". Tudo bem que, por mais que venha como aprendizado, o mal de uma decepção é nos deixar sem saber quando será a próxima. Porque por mais que tenhamos aprendido algo, nunca sabemos de fato quais são as reais intenções das pessoas que se aproximam, independente do interesse. E como minha mãe sempre me diz: "coração humano é território onde ninguém pisa". Inevitavelmente podemos estar pisando numa mina, desconhecendo o mal que a "explosão" vai causar; quais sequelas poderá deixar. O que não podemos é nos importar com a quantidade de vezes que tivermos que recomeçar. Preocupante sim é o momento em que começamos a pensar em desistir. Esse sim é o pior.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 01/03/2015
Código do texto: T5154164
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.