Falecimento hoje

Hoje o domingo começou como qualquer outro e logo as nove da manhã recebemos a notícia que meu cunhado havia falecido. Foi uma pessoa que vi poucas vezes. Tivemos pouco contato. Mas ficou um vazio. Queria a todo modo confortar meu marido. Ah mas como meu marido é difícil. Quase todos os domingos fazemos o nosso almoço e almoçamos em casa somente nós dois. Hoje iria ser diferente: combinamos de véspera almoçar com um casal de amigos. Entretanto, as nove quando soubemos das tristes notícias vi a necessidade de reformular. O marido sempre dando as voltinhas dele no barzinho da redondeza e neste dia resolveu ir mais cedo, pois íamos almoçar com amigos e não podíamos chegar tarde ao restaurante. O meu cunhado morava em Portugal e o marido recebeu um telefonema do irmão mais novo a dar a notícia. ..Ele me ligou e me avisou. Confesso que fico sem saber o que fazer nessas horas. Tomei um banho e fui lá. Conversamos rapidamente sobre o almoço que tínhamos com o casal de amigos. E como não era comemoração de nada era apenas um meio de sair de casa em um horário bom até porque pela parte da tarde sempre chove. Além do mais havia dois finais de semana que não saíamos de casa. Eu só queria ter certeza que meu marido ficaria bem. Pensei que ele iria beber. E isto não seria bom! Tive medo disso. Mas por outro lado se eu não fosse para o almoço com amigos pouco ia adiantar porque o marido não ia mesmo ficar em casa. Que história é essa de eu ficar na casa para dar apoio moral e ele ficar na rua, no bar? Compreendi que deveria agir de acordo com a personalidade dele. Se ele parasse em casa eu ficaria com ele e não iria para o almoço. Mas ele disse: "filha vai" e eu percebi que ele preferia assim. .. É eu fui! As treze e quarenta já estava de volta e percebi que o marido tinha comido um peixinho que fiz para ele e até tinha adormecido...É dormir faz bem...Eu não consegui! E é chegado aí final do dia...Que meu cunhado Buda descanse em paz!

Patrícia P Ventura
Enviado por Patrícia P Ventura em 01/03/2015
Código do texto: T5154831
Classificação de conteúdo: seguro