Preconceito...

Creio que uma pessoa burra é com certeza aquela que é preconceituosa, porque pessoas assim não tem sequer conhecimento daquele grupo e só demonstra o seu preconceito por conta de boatos, meias verdades ou logo de cara.

Sim, o preconceituoso só tem um único olhar, o olhar físico. Ele só se manifesta através do que vê fisicamente e nunca pelos olhares abstratos que buscam informações profundas, e isso quer dizer que se deixa levar pelas aparências.

O preconceituoso se deixa levar por mentiras alheias, pela ignorância e pelo o achismo.

O preconceituoso não gosta, ele odeia, e quer mostrar o seu ódio de maneira mais cruel, porque aquele que não gosta, pelo menos mostra o seu respeito para aqueles que gostam.

Vamos supor um preconceituoso contra o Nordeste. para ele, o Nordeste é um lugar feio, pobre e de gente burra e atrasada. Só que esse preconceituoso jamais foi ao Nordeste, e tampouco conhece bem os nordestinos. E só adquiriu o ódio aos nordestinos por conta de boatos, meias verdades o só que conheceu um ou alguns nordestinos que não são bons exemplos. É aquela falsa impressão de que viu um viu todos, mas é sempre falsa!

Contudo, se você preconceituoso se diz que é inteligente então mostre o seu respeito principalmente para coisas ou pessoas que deveras não goste. Porque não há nada mais burro se mostrar preconceituoso, pois o preconceito te impede de você expandir o seu conhecimento, e de aumentar a sua inteligência, e o ódio só separa a humanidade, e só causa conflitos cruéis, destrói o amor ao próximo!

Camila Luna
Enviado por Camila Luna em 11/03/2015
Código do texto: T5166533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.