Viver com tédio , e não morrer de vodca!

"Eu prefiro viver entediado das bebidas, festas que não preenchem a alma, figurinos que me cansam a visão, tudo é ilusão. Eu prefiro viver com tédio da raiva, dos maus costumes, das alegrias passageiras. Viver com tédio de gente que maltrata e também de maltratar os outros. Prefiro viver com tédio de trotes, tédio dos falsos amigos, tédio desse mundo que não me leva a nada. Prefiro viver entediado de todas as coisas ruins e não beber vodca, e não beber álcool só para me aprovarem. Só para me aceitarem...Eu sou tão jovem para morrer. Vou sair logo desse tédio que estou experimentando, ninguém pode me obrigar a nada. Sairei correndo desse lugar, antes que alguém morra de verdade. Eu prefiro o tédio da minha mocidade, o tédio dos meus amigos que me levam para um lugar tranquilo... Tão bom ficar entediado. Entediado com um bom livro, entendiado com o coração sereno. Entendiado olhando o mar. Entendiado descobrindo o céu. Ah que bom viver assim! Eu não quero perder a minha vida, eu prefiro viver com tédio, do que morrer com um copo de vodca."

Jovens, o tédio pode ser bom em vários aspectos. Não destrua o vosso coração! Ame Deus, ame sua família, seus amigos e sua vida. Vale a pena dizer Não as coisas ruins e viver!

(Reflexão pela morte do jovem de Bauru com coma alcoólico)

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 13/03/2015
Reeditado em 13/03/2015
Código do texto: T5168117
Classificação de conteúdo: seguro