BEM VINDOS À POBREZA COLETIVA!

VIVA!

A tentativa politica de enfraquecimento da sociedade a nos dividir em " RICOS E POBRES" terminou sem dar certo.

Ou melhor, talvez tenha dado na intenção subliminar.

Simplesmente pelo fato de que agora somos um batalhão de pobres de todas as classes!

Não me refiro aqui apenas à riqueza ou pobreza materiais.

Enganam-se aqueles que acreditam que uma sociedade rica e forte se delineia pelo poder de consumo do dinheiro do pobre ou do rico. Dinheiro tem lastro carcomível pelas traças oportunistas do tempo. Crescimento social é ganho digno e sustentável e há valores sociais que, por não terem preço, dinheiro algum os compra.

Assim, empobrecemos holisticamente, no furto coletivo das consciências manipuladas, na falta de educação, no total descontrole da perspectiva social de futuro com qualidade e na drenagem do patrimônio público via corrupção e negligência nos cuidados com o que é de todos.

Agora somos igualitariamente todos pobres unidos numa causa única, com altas dívidas e contas a pagar...as que fizeram em nosso nome sem a nossa anuência.

E, democraticamente, tem quem ainda aplaude a tragédia de si mesmo.

Mera questão de capacitação do olhar...ou de satisfação dos interesses mais íntimos.