Deus está em todo lugar: Superação, agradecimento e testemunho de fé

Em maio do ano de 2014, eu e minha família viajamos ao Pará para o casamento de minha sobrinha. Éramos cinco: eu, meu esposo, meu filho, minha filha e minha mãe. A ida foi tranquila, mas como toda viagem que enfrenta alguns perigos, principalmente ultrapassagens indevidas de alguns motoristas.

O casamento de minha sobrinha foi na igreja matriz (lindíssima), tudo maravilhoso e muito lindo; muita felicidade mesmo; passeamos pelo parque ambiental e Lago Verde - pontos turísticos da cidade de Paragominas. Até aí tudo bem.

No dia 19 de maio tivemos que retornar a Caxias, então meu esposo observou no mapa via internet um caminho mais curto, com o auxílio do GPS, seguimos até passarmos do local indicado, pois mesmo com o aparelho íamos perguntando algumas pessoas se realmente naquela direção chegaríamos ao local destinado

O inesperado aconteceu e pegamos um atalho que nos deixou no meio do nada sem saber o que fazer.

Enfrentamos vários obstáculos os quais aqui vou relatar: 1- uma estrada de chão, local pouco povoado e fazendas por todos os lados, mas com casas muito distantes umas das outras. Voltar não dava mais, já estávamos muito distante; 2 - uma ponte quebrada e mal sinalizada, somente um pau seco e fino como se o buraco fosse pequeno, puro engano; o carro passou a frente, mas o pneu traseiro direito caiu no buraco e não conseguíamos tirar.

Então o meu esposo correu até uma vila pela qual havíamos passado e conseguiu ajuda de alguns homens que nos acompanharam até superarmos todos os obstáculos que não foram poucos, dentre eles: riachos cortados, carro atolado, passagem por cima de pedaços de madeiras e canos de tubulações quebrados, piçarra escorregadia, sol forte e muitas ladeiras deslizantes... foi muito difícil, porém meu esposo, em momento algum, desanimou; por isso com a fé em Deus e a ajuda daqueles homens enviados por Ele superamos e vencemos, conseguindo. assim, retornar a nossa bela e querida cidade.

Eu, minha mãe e meus dois filhos procurando sombra encontramos uma enorme mangueira, então diante da situação desesperadora, solicitei que fizéssemos um círculo e rezássemos e assim ficamos orando até que tudo se resolveu e seguimos viagem; deixando para trás aqueles grandes seres humanos que nos ajudaram. Não me deixei abater, porque meu esposo, meus filhos e minha mãe precisavam da minha força e da minha fé em Deus de que iríamos sair dali.

Agradeço até hoje e sempre, ao nosso Senhor Jesus Cristo e a todos os santos do fundo do meu ser pela oportunidade de estar de volta ao meu lar com toda a minha família intacta e em paz.

P.S.: Olha ao teu redor e verás que Deus está em tudo de bom que existe.

Marinalva Almada
Enviado por Marinalva Almada em 18/03/2015
Reeditado em 09/02/2017
Código do texto: T5174399
Classificação de conteúdo: seguro