A felicidade é inalcançável!

Em uma das minhas reflexões fiquei pensando naquilo que todos já se perguntaram um dia: o que é a felicidade? É claro que não achei a resposta, mas tive várias ideias, todas frutos da minha imaginação. A ideia mais perto da felicidade que cheguei é o fim do arco-íris.

Há uma lenda antiga que diz que no final do arco-íris tem um pote de ouro. Muitas pessoas, esperançosas de que esta lenda seja verdade, devem ter corrido até o fim do arco-íris, e para surpresa destes desesperados, nunca encontraram este tesouro. Mas é claro, isto é só uma metáfora!

O pote de ouro, o tesouro, está sim no fim no arco-íris, mas realmente nunca se chegará no fim do arco-íris, por que se um dia se chegar, não haverá mais emoção, não haverá mais metáfora! A emoção reside no fato de sempre querermos chegar em algum lugar. E se um dia chegarmos? A vida acaba!?

Então o melhor é tentar percorrer o caminho até o fim, em busca do pote de ouro, do grande tesouro que nos permitirá dizer: cheguei ao fim! E nunca pare de tentar chegar ao fim, a perfeição, sempre vá em busca do inalcançável, da perfeição!

E se você não chegou no fim, não fique triste, fique feliz, por que você ainda está vivo e revigorado, sempre em busca do fim, do pote de ouro.