O AMOR É COMO A ROSA

Se você cuidar exageradamente do amor ele morre tão rápido da mesma forma que nasceu. O Amor não quer ser alimentando com exageros e nem tão pouco não ser alimentado. O amor quer o doce do sentimento natural, nem mais nem menos, simplesmente o parcial. Não podemos matar afogada uma rosa só pelo simples fato dela gostar de água e nem matá-la de sede pelo simples fato de esquecer. O amor é como uma rosa, não agüemos nem muito e nem pouco, apenas o essencial. O segredo é enxergar na sua sensível vida, a hora certa de regar e parar. Se as rosas não estiverem viscosas, vibrantes e perfumadas, desconfie que algo de errado está acontecendo. Pode ser por falta de um sentimento diferenciado de adubo, ou uma poda mal feita de limpeza e você só irá descobrir se dedicar um pouco de você a ela. Quando você passar a conhecê-la, saberá a melhor forma de agir e cuidar. Algumas vezes as lagartas atacarão, mas é necessário que vocês conheçam as borboletas. Se as infestações forem grandes, faça uma podagem drástica e se ela rebrotar é porque existia o amor. Se não resistir, não se desanime, plante outra rosa.

João Quintans
Enviado por João Quintans em 31/03/2015
Reeditado em 31/03/2015
Código do texto: T5190018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.