Abril, abra-me novas portas

A sensação de lembrar que há cerca de um ano, estávamos ansiosos pelos dias que estavam para chegar, pelos dias de folga, pelos dias que seriam dedicados apenas a nós, à nossa diversão, à nossa felicidade, às nossas vontades.

De lembrar que há cerca de um ano, estávamos fazendo planos, imaginando momentos, criando roteiros, arrumando malas, pensando nas fotos...

De lembrar que há cerca de um ano, estávamos tendo momentos tão bons que mal podem ser comparados a outros.

Não sei ao certo qual é a sensação. Se é de nostalgia, se é vontade de reviver aqueles momentos, ou de viver novos. Se é saudade daqueles tempos, ou saudade de você. Se é apenas carência, ou se é aquela faísca que ainda não se apagou.

É incrível como esses pensamentos, ao invés de me trazerem respostas, só me trazem mais dúvidas, mais questionamentos, e em vem de alívio, mais inquietude.

A verdade é que quanto mais me procuro, mais me perco. Então, prezado “eu”, trate de continuar como está, e já que não pode melhorar as coisas, pelo menos não as piore.

E querido mês de abril, em vez de trazer-me mais memórias, traga-me planos novos, lugares novos, pessoas novas, momentos novos. Não me inspire a escrever sobre o passado. E sim sobre o futuro.