De repente trintei

''De repente trintei''

Hoje analisando a minha vida vejo que fiz muitas das coisas que eu sempre quis, chorei, briguei, lutei, ri, amei, bebi e fui feliz ao extremo.

30 anos, dizem que os 30 é a famosa idade das lobas, será mesmo? 30 anos, 10.945 dias de felicidade, de aprendizado, de renuncias...

Lembrar daquele primeiro amor, ou daquela paixão pelo primo, (quem aqui nunca teve?) do primeiro namoradinho e aquele medo de dar um beijo achando que iria engravidar... Sim, confesso, já pensei que se engravidava assim no meu primeiro namoro de criança, rs

E o primeiro beijo, quando finalmente ele vem? Coisa estranha não? Nojento, Aaaah nunca mais beijo de novo. (Que tolice a minha).

A fase de querer entrar para o colégio de freira quando justamente você encontra aquele (em um ponto de ônibus) que era capaz de te arrancar suspiros e te mostrar o amor, te mostrar aquela paixão explosiva e avassaladora. Aaah o amor.

Minha mãe sempre me disse que quem não se az presente nos dá o direito do esquecimento, concordo. Essa é uma das frases que faz um grande sentindo em minha vida. Já esqueci quem nunca pensei em esquecer.

Convivi com pessoas que me ensinaram a dar mais valor aos meu cachorros, mas convivi com pessoas que me mostraram que sim o ser humano ainda podemos ter esperanças nele.

Fiz amizades virtuais, aquele mundo digital estranho, desconhecido e que aos pouco se tornaria indispensável para todos. Fiz grandes amizades verdadeiras, e tive grandes decepções, mas a gente aprende com os tropeções e temos mais forças para nos reerguer após cada tropeço.

Aprendi a conviver com pessoas que foram enterradas pra mim, mesmo elas continuando vivas, aprendi a lidar com a saudade, solidão, falta de amor... Aprendi que nem sempre que dizemos que amamos alguém é aquele amor de homem e mulher, e sim amor de amigas, irmãs... Perdi pessoas e ganhei conhecimentos e experiencias.

Descobri também que aquela frase:"Família não se escolhe, se nasce'' é mero clichê, e quem disse que não se escolhe?

Quanta coisa em apenas 30 anos.

30 anos, não me acho velha e sim uma eterna aprendiz dessa vida maluca e surpreendente, aprendiz da vida, tem coisa melhor?

Mas aí me pergunto: "Não será estranho responder para as pessoas tenho 30? é um número tão redondo e exato. Sim, vai ser estranho! Mais estranho do que quando tinha 20 anos.

Mas 30 é diferente. De repente, sou uma mulher de 30. Ainda me sinto meio menina pra tanta idade, insegura, imatura, inexperiente. Outras horas, me sinto muito mulher, a poderosa, a experiente e segura de si, e parece que a idade se encaixa inteirinha em mim.

Confesso que fiquei um pouco assustada com isso tudo.

E confusa.

Mas vai passar.

Grazzy Gonçalves
Enviado por Grazzy Gonçalves em 04/04/2015
Código do texto: T5195153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.