Diario de um Plantão

Eu estava coletando sangue de uma paciente, idosa com obesidade mórbida e mal conseguia se levantar, um tanto quanto confusa pela idade. Uma senhora aparentemente gentil e querida, com sua neta do lado zelosa pela vó. Informei do procedimento que eu iria realizar e para que ele era, porem antes de eu terminar de falar a neta me interrompe e diz que a vó não tinha problemas de saúde, tirando o joelho fraco de carregar tanto peso e algumas vezes a falta de ar, de resto ela estava ótima. Em minha mente pensei não tenho certeza disso, visualmente é uma paciente de risco. Continuei a coleta, enviei ao laboratório e após 4 horas tive as 10 paginas de resultados, para a minha surpresa está tudo ótimo, nada alterado. Não me aguentei e passei no quarto da paciente, isso eram 3:00 madrugada, e ela estava acordada. Então disse: Dona Marta não consegue dormir, ela disse que não por que estava preocupada com os exames, eu disse; querida seu exames já chegaram eu deu tudo ótimo, você está bem, não tem nenhuma infecção. Ela sorriu e segurou minha mão e agradeceu, mas me perguntou então já posso ir embora. Eu sorri para ela e falei claro que pode mas é de madrugada vamos esperar clarear o dia certo. Ela me perguntou quanto me devia, eu ri e disse um abraço.

É claro que ela tem que seguir o tratamento com um ortopedista por causa do joelho e também uma nutricionista e fisioterapia.

Ady Bing
Enviado por Ady Bing em 05/04/2015
Código do texto: T5195338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.