MENTE FRACA

A pior doença da raça humana é, sem dúvida alguma, a MENTE FRACA, pois uma mente fraca torna impossível enfrentar e superar todas as outras.

Mesmo as enfermidades ou problemas mais corriqueiros, banais ou simples, tornam – se monstros devoradores de planetas aos olhos de uma pessoa de mente fraca.

Uma pessoa de mente fraca se entrega de bandeja à depressão, ao vício das drogas e do álcool e, nas mais fracas, ao impulso pelo suicídio, pois essa pessoa se considera desafortunada e só vê, o que a vida tem de pior, enfatizando seus problemas, os transformando em monstros de sete cabeças anulando totalmente todos os seus méritos, suas conquistas, suas vitórias.

Uma pessoa de mente fraca se põe no patamar de coitadinha e acredita piamente que é digno de pena e pior, que nada fez de tão grave, para merecer tamanha desgraça, tanta penitência, mesmo sendo essa “penitência” aos olhos alheios, uma mera brincadeira do acaso, um infortúnio.

Para uma pessoa de mente fraca, seus problemas são maiores que os problemas do mundo e age como se fosse o centro de todo universo tendo toda a certeza que ninguém dá devida atenção à gravidade deles, normalmente distorce e exagera tudo que cerca o alvo de sua aflição. Assim, por repetir várias vezes tentando tornar mais grave seus dilemas, acaba acreditando em seus próprios devaneios e tornando reais suas mentiras e neuras.

Aléssya
Enviado por Aléssya em 05/04/2015
Código do texto: T5195995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.