OPINIÃO: TERCEIRIZAÇÃO VERSUS CORRUPÇÃO

Hoje despertamos com algumas notícias interessantes: TÁ tudo igual, já que PMDB volta a cuidar do Brasil, é isso?

Entendi direito ou é só figuração de articulação?

E os trabalhadores do Brasil às portas da terceirização do trabalho...em plena hegemonia da bandeira trabalhista! Hegemonia?

Posso opinar?

Acordemos trabalhadores, já estamos terceirizados e faz tempo, no início no meio e nos fins que justificam os meios.

A informalização em época de desemprego crescente é a pior das terceirizações!

Na saúde faz tempo que estamos tereceirizados do inicio ao fim.

O que foi o programa mais médicos? Não foi uma terceirização internacional?

Cadê os direitos que todos cobravam num solo que preza sua conquista de direitos trabalhistas?

E o que ocorreu com os direitos logo agora com essa 'arrumadinha" recente da CLT para conter gastos das contas que não fizemos?

Nosso país, de certa forma, já está terceirizado pela pior terceirização da História; A CORRUPÇÃO. Ou Não?

Que trabalhador resiste à drenagem do país? Aquela que gera desemprego em massa.

Os líderes sindicais esqueceram desse detalhe?

Minha opinião: dos males o menor!

Que o emprego ao menos volte, seja de que forma for, a todos os trabalhadores em idade produtiva, com todos os direitos trabalhistas historicamente conquistados,

Vale lembrar que no mundo mais bem situado em cidadania as relações de trabalho vêm mudando;menos paternalismo e mais eficiência na geração de empregos com maior valorização DE TODA A MÃO DE OBRA.

Simpes assim.

Ainda estamos distante do genuíno respeito ao trabalho.

O trabalhador continua sendo um peça de manipulação na grande engrenagem da política que serve a poucos, HOJE A MUITOS POR AQUI, porém aos mesmos políticos que SEMPRE VISLUMBRAM O CAPITAL PARA SI, independentemente de legendas.

Realmente o que Marx sonhou e conceituou no seu sonho era utopia entre os Homens.

A relação de trabalho continua a ser, pela história, uma perene luta do mais forte contra o mais fraco...