Sim, Existe Vida fora do Planeta Terra

Tornou-se assunto corrente na imprensa mundial a procura de indícios de vida fora do nosso planeta. Especialistas, jornalistas, curiosos, todos querem dar a sua opinião acerca deste tema. Pessoalmente, acredito que certamente existe vida fora da Terra e muita vida, num percentual quase infinito, semelhante ao quantitativo de estrelas do nosso universo. A questão é saber aonde procurar, em que galáxias, em que direção e sentido. Imaginemos quantos planetas Terra existem por aí, com as suas criaturas peculiares, com dimensões e cores distintas, de acordo com as condições climáticas, geológicas, genéticas e históricas. Sim, são centenas ou milhares de planetas habitáveis: com água, luz solar, oxigênio, vegetação, animais e etc. E a nossa tecnologia aeroespacial que, convenhamos, ainda está engatilhando, ainda não explorou nem uma parte pequena da nossa galáxia.

Pois é, caros leitores, ainda estamos conhecendo fisicamente e biologicamente o quantitativo ridículo de planetas que giram em torno do nosso Sol (Mercúrio, Marte, Júpiter, Saturno e etc). Com o andar dessa carruagem, levaremos mais de mil anos somente para explorarmos com alguma profundidade a nossa galáxia, imaginemos então quanto tempo levará para conhecermos as galáxias vizinhas e, pior ainda, as distantes. Portanto, reitero tranquilamente que existem inúmeras vidas fora do nosso planeta, e elas podem ser reveladas na escala microscópica ou macroscópica, de acordo com o corpo celeste que se encontram. Existem planetas que possuem apenas bactérias e fungos, contudo, existem outros planetas que possuem civilizações avançadíssimas no sentido social, econômico e tecnológico. Isso é tão certo como o percurso que faz um rio até chegar ao mar. E, na minha opinião, o grupo de pessoas que pensa o contrário é formado unicamente por românticos e inocentes, que não conseguem imaginar a enormidade e a pluralidade do universo. E, ao meu ver, é somente questão de tempo para que esse ponto de vista seja confirmado pela ciência e pela tecnologia aeroespoacial, o que acredito que já foi comprovado há um bom tempo, porém, não foi revelado.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 08/04/2015
Reeditado em 08/04/2015
Código do texto: T5199616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.