PODERIA TER SIDO DIFERENTE

Opinião do pensamento:

Não me deleito com a tragédia alheia, mas...

Às vezes a gente olha para o que está acontecendo no Brasil, o tudo que parece não ter mais fim, prisões e prisões, delações e delações, corrupções e corrupções, divisões e divisões; olhamos para os fatos tão tristes que lesaram o erário, E MAIS QUE ISSO, lesaram a dignidade DE TODO O POVO brasileiro; quando olhamos para as pessoas que poderiam ter caminhado na tranquilidade, na honestidade, no trabalho sério para o bem de todos, poderiam ter alavancado o país em toda a sua potencialidade gigante que somos, pessoas que poderiam sem dúvida alguma terem feito uma história sócio-política bem diferente da nossa atual, uma história que enriquecesse a História do Brasil par ao futuro, enfim,digo aqui, com toda sinceridade humana do mundo, que me sinto triste pelo todo.

De fato seria muito pequeno comemorar a tragédia vil do livre arbítrio mal direcionado...

Não deve ser fácil receber algemas ainda que seja só por um dia...do mesmo jeito que é muito mais difícil ser vítima social do tudo que vemos acontecer no cenário brasileiro.

A que ponto nós seres humanos podemos chegar...por dinheiro.

A ambição desmedida decerto que é um dos vícios mais danosos da raça humana sobre o seu semelhante porque faz horrores visíveis e invisíveis.

Fico me perguntando o que pessoas, pessoas como qualquer pessoa que somos todos nós, seres iguais em tudo, pequenos frente ao todo, tão frágeis e limitados pelo tempo da nossa existência, todavia de anseios bem diferentes...fico a me perguntar como pessoas acreditariam que fariam futuro promissor e duradouro com tanto dinheiro escuso tirado das necessidades prioritárias....dentre ele o suado dinheiro alheio dos impostos , que furtado sorrateiramente tira remédios, leitos, escolas, moradias, alimentação, enfim, tira a vida cidadã digna do presente e saca o futuro de quem mais precisa.

A gente que lida com o povo mais carente fica perplexo em ver o resultado disso tudo: uma penúria social de fazer dó...

Às vezes eu acredito que quem lesou o país desse jeito tão profundo sequer tem noção do que fez.

Eu prefiro acreditar que não têm noção mesmo.

Porque se seres corruptos tivessem a mínima noção do que poderia acontecer no nosso social tão precário e cada vez mais emergente decerto que tudo seria imperdoável aos olhos humanos tão pequenos quanto é o nosso coração mundano que pouco consegue perdoar sequer a si mesmo.

Acredito na Justiça dos homens mas venero a justiça de Deus.

Porque acredito que Homem algum nessa Terra saberia julgar e apenar com precisão justa a gravidade do que ocorreu entre nós e o resultado danoso, que faz incontáveis vítimas no silêncio das incontáveis dores...