Fechados na ignorancia

Tem tantas coisas que acontecem ao nosso redor que as vezes me pego a pensar o porque das coisas.

Nos cobramos sempre mais respeito, mas no transito vemos na verdade canibais se degladiando por um pedaço de asfalto.

Escalamos nosso time de coração como se fossemos detentores de uma solução real para os problemas.

So que não resolvemos parte dos nossos proprios problemas,sei que é facil discordar de um ponto de vista e apontar os erros.

Fui pai tem pouco tempo e hoje me tornei mais atento ao universo dos bebes,a preocupação que se tem,o convivio harnomizado.

Estou falando isso tudo por um simples motivo, vemos tantas coisas acontecendo ao nosso redor, a internet nos da um portfolio imenso de informações.

Vi uma mulher hoje com uma enorme barriga de uns 8 meses fumando um cigarro,e por mais que nos noticiarios vejamos atrocidades maiores.

Nos desrespeitamos a lei da vida, infringindo o curso que as situações devem tomar.

Sou fumante, nao critico quem fuma, mas penso...o que leva uma mulher numa condição dessas continuar com o vicio?

As amigas ao redor alertando sobre os maleficios que isso pode trazer, e ela ainda deu com os ombros e disse que nos fins de semana bebo uma cerveja.

Cobramos direitos, afrontamos o sistema em busca de uma vida melhor! Porra, do que adianta fazer essa porra toda se nao nos respeitamos como seres humanos?

A ignorancia e o egoismo ainda são os piores conceitos que destroem qualquer tipo de possibilidade de construção.

A criança pode nascer bem e torço por isso,pois coitada..nao tem culpa da irrespeonsabilidade de sua mae.

Mas será que nao deveriamos ser mais conscientes? Nao so com a gente,mas com os outros?... fico com essa duvida sempre que vejo algo que é totalmente subversivo e destrutivo.

Me entristece saber que com a quantidade de alertas que se acendem todos os dias,e com a enxurrada de informações que temos, muitos ainda se fecham na ignorancia.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 16/04/2015
Código do texto: T5208914
Classificação de conteúdo: seguro