IDADE X AMADURECIMENTO

O valor de sua idade não mede sua porcentagem de maturidade ou de inteligência. A idade é o tempo corrido e nada mais que isso! Pode-se tirar por base, mas não há de julgar um senhor de 70 anos não poder ter uma mente de menino por exemplo. Acredito que pode ter sim, como já conheci menino com pensamento de velho. Eu não estou dizendo que um senhor enxergando a vida como a de um menino seja ruim, mas talvez seja uma virtude. Porem o que eu quero dizer, que a maturidade não está interligada exclusivamente com a idade, cada um amadurece no seu tempo e o que vai influenciar é a intensidade que ocorreram nesse intervalo de tempo. É na intensidade dos fatos que vai predestinar seu grau de amadurecimento se vai ser muito ou pouco. São as tempestades e o bom tempo do momento que vai mudar você. Você é quem faz a sua idade e não a idade quem faz você. Somos nossa mente e o corpo é apenas nossa estrutura, o corpo representa para o mundo o que pensamos, a essência representa para o mundo quem somos. A essência é onde está nosso maior tesouro é nela que representamos o que realmente somos, é o que compartilhamos ao próximo e ela é única e cada um tem a sua. Você poderia ate tentar camuflar a sua essência, mas não conseguiria ser o que você não é por muito tempo. Mesmo se ninguém soubesse você saberia que não é. O corpo envelhece e a mente? Talvez sim talvez não.

João Quintans
Enviado por João Quintans em 16/04/2015
Reeditado em 16/04/2015
Código do texto: T5208984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.