Porque você não vê... ? Parte 1

Porque você não vê... ? Parte 1

DEUS esta em tudo de bom que existe, DEUS esta em você e em tudo o que você faz.

Se você precisa sair pra fazer suas coisas porque não tem quem as faça por você, lembre- se de existem muitas pessoas que estão doentes e acamadas que queriam se levantar para fazer as coisas, trabalhar, se divertir e não pode por estar enfermo... Enquanto você tem um carro novo e reclama, pare e pense no que DEUS te da todos os dias, e mesmo que você não tenha um carro novo pra sair e ter que fazer seus afazes com cansaço, mesmo se você vai trabalhar de moto, de bicicleta ou a pé, DEUS te da força para você poder prosseguir.

Já fui a lugares que não gostei no começo, como medico dentista, clínicas, supermercados lotados, bancos, mas com o passar do tempo fui vendo que era bom, precisando ir muitas vezes, comecei a me acostumar a ver o ambiente e as pessoas e comecei a me familiarizar com as coisas e até as construções locais e os trajetos diários dos lugares, sinto falta quando não preciso ir, isso é DEUS nas coisas inimagináveis da nossa vida e nas coisas que temos que enfrentar no dia a dia...!

Vejo DEUS na trajetória das manhãs nas caminhadas que faço, sinto O SENHOR perto de mim, como na viração do dia, ELE visitava Adão... Ouço a sua voz falando ao meu coração e me sinto num belo e poético jardim florido!

Amo o trajeto que faço as quintas e Domingos ao ir para minha Igreja louvar AO SENHOR, ouvir a SUA PALAVRA SANTA e sempre rever meus amados irmãos de fé em CRISTO, meu coração salta de alegria e amor cristão.

Vejo DEUS todas as manhãs quando saio na sacada de meu prédio e vejo o belo alegre e poético horizonte.

Você não esta só você tem uma família maravilhosa seus filhos que te trarão netos e mesmo se você não tem uma família, mas DEUS te da amigos que são mais chegados do que um irmão.

¶ O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.

Provérbios 18:24.

Pense em tudo que DEUS te Da... DEUS nos da prova de resistência de fé, Estevão viu o Céu aberto e exclamou: ‘Eis que vejo os céus abertos e o Filho do homem em pé, à direita de Deus!’.

Atos 7: 56.

Lembre-se de Paulo e Silas na prisão: ¶ E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.

E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

Atos 16:25- 26.

Paulo e Silas não prisão não se deixaram abater-se porque viam DEUS ali pela fé viva e eficaz em seus corações e fizeram do cárcere um lugar de canção, estrondo e admiração de muitos acerca da fé cristã porque ali Paulo Silas e os outros prisioneiros viram e sentiram DEUS.

Vi DEUS quando eu estava atormentada com certo problema que me surgiu e me ajoelhei no banheiro me debruçando na pia ao dobar aos joelhos me senti como um soldado antigo com a espada na mão e o elmo embaixo do braço em reverencia a DEUS O SENHOR dos exércitos, me senti como um soldado de guerra que luta e combate o bom combate de cada dia.

Nos problemas que te desesperam você pensa eu preciso tanto ver um profeta de DEUS pra falar comigo, mas se você se aprofunda com DEUS você aprende que DEUS fala contigo na oração que vem do fundo do coração e da alma, ao dobar os joelhos em reverencia, mas mesmo se não der para dobrar os joelhos seu coração se dobra em reverencia diante do REI dos Reis te fazendo se levantar renovado e como um bom soldado de guerra.

Vejo DEUS nas respostas da oração dolorida, quando estou passando por algum problema que a meu ver parece que não tem solução e que DEUS não esta vendo, mas mesmo que a sua mão não sentir confiarei, porque DEUS trabalha no silencio e DEUS É SÁBIO e nunca se engana e não me deixa enganada, e a resposta me vem de DEUS como escape.

Vi DEUS na orientação de meus pais para caminho do bem e senti DEUS em minha obediência.

Os mártires da inquisição iam para as fogueiras, mesmo sabendo que iriam ser queimados vivos eles iam cantando porque sabiam que a dor que iriam passar seria leve e momentânea e que o peso de gloria que estava ali além os aguardando e já pronta para recebe- los e ali sentiram a força de DEUS por isso entoavam canções de louvor rumo à fogueira, as fogueiras terríveis se tornaram como a chama viva da salvação para suas vidas.

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;

2 Coríntios 4: 17.

Você pode ver DEUS nas coisas mais simples, inimagináveis e "insignificantes" Vi DEUS na beleza de um carro estacionado embaixo de uma bela arvore e um passarinho pousava em cima do carro, vi DEUS no contraste do vermelho do telhado de uma casa com o belo azul do Céu e o branco das nuvens... Vejo DEUS nas sombras dar arvores que desenham o chão, vejo DEUS, em minha simples casa limpa depois de eu ter feito uma boa faxina, vejo DEUS ate no cansaço que me vem depois da limpeza porque o cansaço me fez lembrar que tenho um lar para morar e limpar... !

Vejo DEUS nos moveis de minha casa que é santificada e abençoada onde O ESPIRITO SANTO faz morada

Vejo DEUS em minhas vestes que ELE cuida de mim e não me deixa faltar nada.

Vejo DEUS até na água que cai do chuveiro a banhar meu corpo depois de um dia inteiro de às vezes ter trabalhado.

Vejo DEUS à cama com lençóis limpos a descansar eu corpo que é templo do ESPIRITO SANTO.

Vejo DEUS no fogão nas panelas onde cozinho meu alimento que ELE nunca deixa faltar.

Vi DEUS nessa manhã que ao levar o lixo na lixeira do meu Condomínio, fiquei parada apreciando a linda e alegre manhã, olhando o Sol batendo nas paredes do prédios, no pátio do Condomínio existe uma linda e poética Pérgula florida, me aproximei do banco e lá estava uma flor que se saltou das outras convidando me a me sentar ao lado dela, o banco molhado da chuva noturna dava frescor ao lugar e ao sair me de parei com outra flor caída no chão santificando o lugar como o chão santificado em que Moises pisou... !

Quando falo que vejo DEUS nessas coisas não falo como idolatra que ama as coisas do mundo, porque tudo aqui é passageiro, eu falo que vejo DEUS nessas coisas porque nascemos para o louvor da GLORIA de DEUS que nos abençoa todos os dias, e se eu tiver que passar por uma prova de fé perdendo tudo isso, verei DEUS do mesmo jeito porque sei que o Evangelho de CRISTO é Evangelho de prova de fé e de Cruz e Cruz pesada, mas verei DEUS me ajudando a carrega- lá, sei que O meu REDENTOR VIVE e REINA PARA SEMPRE e minha morada celestial é melhor do que a terrena.

Isso é ver DEUS nas coisas simples e inimagináveis e simples do cotidiano da vida.

Vi DEUS na santa orientação de meus pais e senti DEUS na plena obediência.

Vejo DEUS todos os dias de manhã quando acordo com saúde e paz em minha casa, tomo meu café, mas lembro- me dos que acordam sem ter nada pra comer, e intercedo por eles em amor cristão porque somos todos iguais e vejo DEUS na humildade do coração humano.

Se você não vê essas bênçãos te pergunto por que você não vê... ?

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 19/04/2015
Reeditado em 22/04/2015
Código do texto: T5212507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.