RECICLANDO A SI MESMO ENTRE VALORES E SENTIMENTOS

A vida não é feita de riquezas materiais e beleza física, mas há muito mais coisas essenciais em nossas vidas. Que é amor, paz, olhar sincero, caridade, respeito... Essas coisas descobrimos no pouco ou na hora de uma dor -sofrimento- que pode ser decorrente de saúde, perda de um membro familiar ou uma decepção com amigos ou sentimental (amor). Somos muito mais que beleza física, todavia, sermos enxergados por beleza é igual a vitrine de loja onde o balcão de compra é um papo mentiroso em qualquer balada (festa/cantada), praia ou lazer oferecido (ostentação). Infelizmente só percebemos depois e com dor, contudo, quando o amadurecimento vem surgindo através da fé (oração) e disciplina espiritual (oração/igreja/carismática) tudo começa a mudar dentro da gente, daí, reciclamos nossos valores, amizades... Então mudamos nossos costumes, maneira de olhar para as pessoas, de ouvi-las, de senti-las e selecioná-las como amigos ou love (amor). Pois o "love" é no singular pois buscamos não mais arriscar ou ver se dar certo com uma ou outra pessoa, mas buscamos alguém que dê certo definitivamente, e, que, nos faça crescer, amadurecer, viver, envelhecer com segurança e sabedoria nos corrigindo e amando, da mesma maneira, nos eternizando no livro santo de Deus desconhecido pelos homens. É uma busca de sacrifícios! Quando reciclamos ou faxinamos (amizades/amor/eu) através da dor e da fé, nossas vidas nunca mais é ou será a mesma. A reciclagem começa no silêncio da oração em comunhão com o seu coração. Haverá dias de quedas, mas logo em seguida vem o dia do recomeço. Vai chegar a hora que não suportará mais conversas sobre dinheiro, balada, poder... Não conseguirá olhar pessoas fúteis de conversas fúteis e de valores fúteis que pesam que podem comprar sua dignidade. Seguir e servir à Deus é difícil, as portas estreitas, os caminhos com pedras e espinhos... Os espinhos são muitos! Sua força criará ódio e inveja nas pessoas, pois elas queriam o mesmo, mas, como não tem forças como você, te atacarão diariamente e envenenará corações contra ti. Entretanto devemos saber que "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos". A beleza do corpo é passageira, mas a beleza do amadurecimento inteligente é eterna. Bom dia!

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 21/04/2015
Código do texto: T5214656
Classificação de conteúdo: seguro