Eu amei errado.

“Eu amei errado”. Já ouvi diversas vezes essa expressão e não consigo acreditar. Por quê? Apenas me acompanhe. O lance do amor não dita regras, até porque ele é algo livre que como único porém, é gerar o bem. Então como “eu amei errado” pode existir? Como algo que existe um único lado, pode estar errado? Não obedeço a isso. Acredito que não sabemos ao certo amar. Aí é totalmente diferente! Pense na coisa mais linda que você pode lembrar então isso é parte do amor. Agora pense na coisa mais horrível que se pode imaginar, como isso pode ser amor? Na hora da briga você não ama, ao contrário; até esquece. Porque, quando você para, observa e encontra onde foi erro, aí vem as pazes, aí é amor. Os palavrões, as palavras de raiva, o mal gerado de uma briga não é parte do que é amor, então não se pode dizer ao certo que você amou errado. Você simplesmente não amou, naquele momento! E quando um relacionamento acaba não é pela falta de amor, não é por amarem errado. Os relacionamentos se distanciam por bobagem, pelos seres humanos se subjugaram a pensar que não dão certo. Como? Estão todos num único planeta, como nação habitante. Não digo “amor” no sentido físico de casais. Falo do amor livre, do que deveria ser o cuidado da vida alheia, da proximidade, da humanidade e todas as coisas boas que isso gera. Eu falo de amor num âmbito de superação dos defeitos.

Jaque Souza
Enviado por Jaque Souza em 23/04/2015
Reeditado em 12/06/2016
Código do texto: T5218077
Classificação de conteúdo: seguro