Nirvana-Saudosismo

Hoje me bateu um certo saudosismo e com isso minha mente e emoções me levaram para o ano de 1991. Estava no auge dos meus 12 anos de idade, no meu momento de rebeldia insólita com alguns de meus amigos, onde ouvíamos muito som pesado e tirávamos fotos em cemitério opa! Essa é uma outra historia rs. Naquele ano de 1991 lembro como se fosse hoje, assisti um clip na MTV de uma banda que até ali no Brasil ainda era muito desconhecida, mas aquele som ficou na minha cabeça por dias, lembro de soltar pipa na laje da tia Dalva e aquilo não saia da minha mente. Eram tempos difíceis, não existia internet com a facilidade que temos hoje, lembro que fui ao shopping e vi o disco que tinha aquela canção que soava tão bem aos meus ouvidos. A canção era smells like teen spirit do até então desconhecido Nirvana e o álbum era o Nevermind, lembro que lavei o carro do Nelsinho juntei os 22 reais(nao lembro a moeda da epoca) p comprar o disco ufa!! Escutei durante dias, semanas, meses, nossa! Que musicalidade tem esse álbum, versatilidade, alma, um disco atemporal que até hoje mesmo com o seu toque underground na essência é atemporal e soa sempre como algo novo e original. Foi de fato uma revolução musical aquilo, estou matando minha vontade de ouvi-lo hoje, a música tem dessas coisas, transcende , cria atmosferas inimagináveis, e toca a alma, no fundo do coração.

Tenho certeza que minha filha vai ouvir o álbum e perguntar quem foram esses caras rs. Faço minha homenagem a música,algo que sempre me fascinou tanto e por tantos anos!

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 26/04/2015
Reeditado em 03/09/2016
Código do texto: T5220421
Classificação de conteúdo: seguro