Graças a Deus?

Porque dizemos Graças a Deus, vou bem, quando perguntado como você está?

Então se estivermos mau é também graças a Deus?

Esse questionamento foi feito por um médico do plano espiritual através de um médium a mim em uma consulta.

Primeiramente não cabe aqui questionar tudo o que aprendemos sobre Deus e sim tudo que deixamos de aprender através da fé cega.

Muito bem e se estivermos mais ou menos é graças a Deus.

Se tivermos câncer é graças a Deus.

Se estivermos infelizes é graças a Deus.

Notemos em todas essas afirmativas em nenhuma foi colocada a palavra eu.

Pois somente "eu" sou o causador de tudo.

Entendemos perfeitamente que este graças a Deus foi ensinado pelas nossas mães quando de nossa infância.

Mas voltando ao único culpado pelas nossas mazelas "nós mesmos".

Quando deixamos pensamentos destrutivos, negativos, depressivos, tomar conta de nosso interior, será que Deus tinha realmente alguma culpa?

Ou foi causada simplesmente pela nossa invigilância. Lembra do Orai e vigiai.

Mas eu oro, rezo, todo dia, toda hora, todo minuto, eu vivo rezando, dizia uma senhora numa conversa com um preto velho.

Ele calmamente questionou. Mas porque então se seu filho encontra-se afastado do serviço, alguem disse que quando ele voltasse seria demitido, por que esse pessimismo?

Porque não pensar o quanto de serviço ele terá para colocar em dia quando voltar?

Quando seus amigos o esperam para ve-lo bem e trabalhando.

Entenda não adianta 24 horas de reza e 1minuto de pessimismo.

Cadê a confiança em Deus, nos espíritos protetores, enviados por ELE.

Isso o que a senhora faz chama-se invigilância.

Vigiai é colocar em prática a fé.

O acreditar em Deus e seus comandados.

E se realmente o seu filho perder o emprego, outro aparecerá até melhor.

Aí a velha senhora entendeu o significado do pensamento positivo.

Entendam que o pensamento negativo é contrário a tudo que Deus representa.

O negativismo existente em cada um de nós, faz com que baixemos a nossa vibração, e baixando a nossa vibração estamos escancarando as portas para todos os irmãos menos esclarecidos a se aproximar de nós e passarmos a sentirmos suas energias mais pesadas, mais densas.

Voltando ao tema cima.

A pergunta se estamos bem é gracas a Deus?

Não querido filho, disse-me dr. Herman.

É graças a você, pois você é o responsável pelos seus pensamentos, suas vontades.

Isso não tem nada a ver que Deus não gosta de cada filho seu.

Deus não está preocupado com seu adiantamento, sabe ELE, que todos sem exceção alcançarão o reino dos Céus.

Uns mais rápidos que os outros.

Isso não quer dizer que são mais inteligentes, preparados, simplesmente foram pelo caminho mais rápido, não deu tantas voltas.

Se um filho vive nas drogas uma pai se preocupa com aquele filho, mas não quer dizer que ama menos os outros.

Então querido filho disse-me dr. Herman. Cabe a cada filho a sua parcela, Deus ama a todos incondicionalmente.

Portanto se você está bem, é graças a você simplesmente, assim como se você estiver mau também foi pela sua decisão, e livre escolha.

Muita paz.

Roberto F Storti
Enviado por Roberto F Storti em 28/04/2015
Código do texto: T5223121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.