Vale ou não a pena ser um Idiota??? Garanto que vale !!!

Hoje, reparei um pouco mais na pessoa refletida no espelho. Fiz uma séria constatação. Eu sou um Idiota! Isso mesmo, Idiota, mas não pense que tenho vergonha disso.

Nos dias de hoje, ser Idiota é privilégio. Os Idiotas de hoje são aqueles que conseguem sorrir mesmo quando a dor aperta. São aqueles que ainda dizem: "Eu te amo", olhando nos olhos, que valorizam abraços e gostam de mandar presentes para quem amam.

Idiotas são aqueles que crêem num sentimento sincero, que ainda esperam encontrar do amor a perfeição, que escrevem e lêem poesias e que mandam mensagens a todos momento pelo celular.

Idiotas são românticos, no sentido mais meloso da palavra, mas não se envergonham disso. São aqueles que se permitem chorar quando a dor machuca, quando o amor fala alto com eles ou o filme emociona. Cantam músicas de amor como se fossem hinos, mesmo porque, para seus corações apaixonados realmente são.

Idiotas são sentimentais. Se magoam com a menor das brigas e lutam pela reconciliação. São aqueles que não ligam para o que os outros dizem, eles assumem quem amam e é para sempre.

Idiota é aquele pede desculpa mesmo sem ter errado, que pede licença, que dá bom dia, boa tarde, boa noite. Que pergunta: "Como vai?","Precisa de alguma coisa?"e"tá tudo bem?". É aquele que não esqueçe nem do amigo que não dá a mínima para ele, aquele que lembra de tudo, desde o inicio do amor e comemora como se fosse ontém.

Idiota é aquele que ri de si próprio, que brinca de descobrir desenho em nuvens, que chora por uma briga de amor, e que a cada briga acha que o mundo acabou, mas que logo perdoa.

Idiota é aquele que estende a mão pra ajudar quem for, que faz o bem sem olhar a quem.

Idiotas se divertem;

Idiotas são felizes;

Depois disso tudo, eu te pergunto:

Vale ou não a pena ser um Idiota???

Garanto que vale!!!

Professor Emerson Mota Santana
Enviado por Professor Emerson Mota Santana em 02/05/2015
Reeditado em 02/05/2015
Código do texto: T5227621
Classificação de conteúdo: seguro