Poema ao entardecer

Ao entardecer, sento-me em minha cadeira do papai, e embarco em meu pensamento, saindo a vagar por meus dias de viver como alma vivente. Pois desde que o evangelho que traz a companhia da paz, que traz a luz, a vida e a esperança, adentrou minha vida, percebo que este Senhor que tanto amo e venero, através do espírito tem me mostrado caminhos que me transportam à presença d’Ele. Lagrimas umedecem meu rosto e me dou conta do quanto sou abençoado, por meio da expiação, e por saber que se eu lá estivesse também dormiria lado a lado com Pedro, Tiago e João no momento em que o nosso Salvador pediu que simplesmente, vigiassem e orassem. O pranto silencioso me permite erguer o meu olhar aos céus e fazer a minha pequena súplica dizendo:

Senhor, obrigado. Obrigado por eu estar aqui e agora, tentando mostrar a todos em meu redor, através deste poema, que Tu existes.

Vós permitistes Senhor, que dois dentre os milhares de teus servos laboriosos, me encontrasse nas veredas da perdição.

Vós permitistes Senhor, que eu por intermédio deles, viesse conhecer o verdadeiro caminho para a salvação e por ele conduzir meus familiares.

Quão feliz sou, meu Pai Eterno, por poder partilhar os convênios e ordenanças que me permitem vislumbrar a eternidade, por Vós tantas vezes predita.

Oh Senhor, eu sei que Vós sois o meu Pai espiritual e criador deste maravilhoso e vasto universo, com todas as coisas necessárias para a sobrevivência das almas viventes.

Oh Senhor, eu sei que enviastes o Vosso Filho para redimir a mim e todos os meus semelhantes, quando Ele suou sangue por todos os poros. Sofrimento que fez com que o Salvador, o mais grandioso de todos, tremesse de dor e sangrasse por todos os poros; e sofresse tanto no corpo como no espírito e desejasse não ter de beber a amarga taça e recuar. Todavia, gloria seja para o Pai, Ele bebeu e terminou seus preparativos para os filhos dos homens. Eis que Ele sofreu todas estas coisas por todos, para que não precisem sofrer caso se arrependam.

Como é grande o amor, que Tu Senhor, dedicas a cada um de nós, que um dia habitamos em Tua presença, em Teu Reino.

Oh, quão ingrato sou Senhor, ao agir às vezes como um ser comum, seguindo o desejo iníquo dos corações apostatas.

Oh Senhor, como me entristeço em saber que sou naturalmente desobediente, mas no mesmo instante, Tu Senhor me mostras através de Tuas sagradas escrituras que “Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria”.

Oh Senhor o que seria deste pobre pecador, se em Tua infinita misericórdia permitistes que a expiação efetuada por Cristo, tornasse possível o perdão dos pecados a todos os que se arrependerem. Sim Senhor o verdadeiro e puro milagre do perdão e do arrependimento.

Vós dissestes Senhor por intermédio de vosso servo: ainda que os nossos pecados sejam vermelhos como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve.

Que grande privilégio é para mim Senhor, saber que ‘se eu prosseguir com firmeza, banqueteando com as palavras de Cristo e perseverar até o fim, terei a vida eterna, o maior de todos os dons de Ti oh meu Deus e meu Pai.

Sim Senhor, todos os tronos e domínios, serão revelados e concedidos a todos os que tiverem perseverado valentemente, por causa do Evangelho de Jesus Cristo.

Senhor, em minha mente e diante dos meus olhos, se descortina o véu, e posso visualizar o grande ensinamento que me conduz desde minha tenra infância. Larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz às mortes; e muitos há que entram por ela porque não recebem e nem guardam a Tua lei. Posso saber, que estreita é a porta e apertado o caminho que leva a exaltação e continuação das vidas, e poucos há que o encontram porque no mundo não O recebeis e nem O conheceis. Sim, se O receber no mundo, então O conhecerei e receberei vossa exaltação. Isto é o significado de vidas eternas: Conhecer o único sábio e verdadeiro Deus e Jesus Cristo, a quem ele enviou.

Sim, meu senhor e meu Deus, aspiro um dia estar a Vosso lado, tocá-lo com minhas próprias mãos e me derramando em lágrimas, como neste momento de inspiração em que escrevo este poema, dizer-Te:

Oh Senhor, quanto ansiei viver este momento eterno. Obrigado Pai. Mil vezes obrigado.

ederbrasil
Enviado por ederbrasil em 07/05/2015
Código do texto: T5234398
Classificação de conteúdo: seguro