Sentido da vida

Eu cheguei a conclusão que a vida perde todo sentido quando vc não ama alguém, e não me refiro só a amar homem ou mulher mas qualquer pessoa ou até um animal. Nós humanos temos q ter uma ocupação temos que ter uma meta, temos que amar . Algumas pessoas são tão ansiosas em adquirir bens, coisas e quando adquirem tudo ,se elas deixaram as pessoas para trás, se deixaram de amar... a vida delas não fará nenhum sentido, pq coisas não interagem com vc, coisas não lhe abraçam, não choram juntos, coisas, são só coisas. Acredito que quem se suicida não amou ninguém e não se sentiu amada. Posso estar errada, mas vendo o trabalhinho que meus gatos me dão, quebram coisas, me acordam a noite ou assim que o sol nasce pq agarram uma briguinha os dois, tem areia pra colocar todo dia, e duas vezes no dia troco e lavo... são pequenas coisas que fazem vc se sentir vivo, e o ser humano tem a tendência de se sentir bem quando sabe que alguém depende dele, é uma maneira de se sentir útil e filhos também é assim e por querermos protege-los podemos ate por a carroça na frente dos bois ou meter os pés pelas mãos. Mas tudo isso significa que amamos alguém, que temos alguem pra cuidar e amar. Isso faz toda diferença no mundo. Por isso que hoje há muita coisa errada, (por falta de amor.) Quem ama cuida, quem ama perdoa, não alimenta mágoa nem rancor. Embora tudo na vida precisa ser dosado. Pessoas que só te aborrecem , te rebaixam sempre, te critica o tempo todo e em nenhum momento te elogia, é melhor se afastar se afastar mesmo, pq ninguém pode ser obrigado a viver com quem lhe faz mais mal do que bem. A não ser que Deus te dê o dom de suportar todas elas, e o veneno delas não te atingir ai sim , isso é maravilho mas poucos conseguem! Viver sem amar ninguém não faz o menor sentido!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 11/05/2015
Reeditado em 25/05/2015
Código do texto: T5238258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.