“Antes uma gota de sabedoria do que mil toneladas de riquezas”

Um dos maiores atributos dos seres humanos é a sabedoria, atributo este essencial para que o indivíduo se destaque em meio à saciedade atual.

Vivemos na era da informação e isto nos impõe que sejamos sábios...

Do que adianta ao homem ser detentor de incontável riqueza material se não tem a sabedoria para administrar?

A Bíblia Sagrada nos mostra que o filho do grande rei Davi, Salomão, não pediu a Deus riqueza, mas, sabedoria para governar com justiça.

A sabedoria se faz necessária para se utilizar racionalmente a inteligência.

É observável que muitos homens são insensatos e não buscam a sabedoria necessária para bem viver, fator este que gera inúmeros problemas.

Quando os homens passarem a buscar com afinco à sabedoria, o mundo tornar-se-á melhor!

L.M.J.

Vitória da Conquista - Ba

19/03/2003.

Leandro Martins de Jesus
Enviado por Leandro Martins de Jesus em 12/06/2007
Código do texto: T524153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.