Desconstruindo a Cultura da Violência e do Medo

Existem pessoas que sentem um verdadeiro êxtase com o tema da violência e da criminalidade urbana. Elas quase entram em estado de transe comentando a respeito destes assuntos. As mesmas falam expansivamente acerca de episódios negativos veiculados na imprensa e ou que tenham presenciado nas ruas a fim de amedrontar os seus ouvintes, e até conseguem influenciar as mentes mais fracas com este terrorismo sutil. Podemos enxergá-las como candidatas a serem um Cardinot da vida, ou a tomar o lugar de qualquer outro apresentador cujo programa jorra sangue na televisão brasileira.

Ao meu ver, as pessoas que tem este tesão pela agressividade e pela criminalidade precisam repensar os seus valores, sei lá, precisam seguir alguma religião, ou praticar a yoga, ou procurar um psicólogo, ou qualquer outro artifício que possa subtrair estes instintos agressivos das suas almas. Afinal, a vida é tão bela e existem tantos assuntos agradáveis para serem tratados além da desgraça dos outros (tais como os bons temas da cultura, do futebol, das viagens e etc). Não é porque os episódios obscuros acontecem no cotidiano urbano que eles precisam ser hipervalorizados. Portanto, mais paz, mais amor, mais espíritos desarmados e positivos, pois acredito que estamos neste plano físico para alcançarmos o progresso e a felicidade plena.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 15/05/2015
Código do texto: T5242259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.