MEDOS REAIS

Medo,

do escuro?

Apenas na infância, onde meus olhos não encontravam as referências.

Medo,

dos personagens?

Apenas de um vilão que minha mente criou,

o homem batata! Um sujeito amarronzado, e eu aos 11 anos, era raptado por este cidadão, que me carregava no colo, correndo em disparada, e numa tentativa de me libertar, com minhas mãos, arrancava pedaços dos seus braços que eram feitos de um purê de consistência mais densa.

Medo? Hoje?

Apenas daquilo que está atrás dos olhos e nos corações dos homens, o mal e as mentiras.

Mentira, que enfraquece o caráter humano, tornando bons em ruins, medianos em bons, e ruins em espetaculares.

Sobre o mal, lembrei uma pergunta de minha filha, de 7 anos, onde ela tinha interesse em saber porque existe o mal? Que para ela estava ligado a doenças, mais especificamente, a Dengue.

Pensei, cheguei a uma conclusão.

Respondi que o mal, existe para que o ser humano possa exercer o bem.

Ela confusa, naturalmente questionou: Como assim?

Expliquei então: Os seres humanos possuem uma tendência à acomodação, num mundo hipotético, onde todos fossem saudáveis, com condições iguais, e tendo o mesmo padrão de beleza e física, o homem iria deixar sua capacidade de fazer o bem cair em desuso. Então quanto mais triste e trágico são os acontecimentos, mais chocados e inflamados ficam nossos sentimentos. Isso explicaria o porque da real existência do mal em nosso meio. Afinal, estamos neste mundo com a única missão de evoluirmos espiritualmente.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 18/05/2015
Reeditado em 18/05/2015
Código do texto: T5245697
Classificação de conteúdo: seguro