Flores cultivadas à sombra da felicidade alheia 

   A infelicidade alheia agrada aos infelizes, pois os faz sentirem-se grandes, em suas insignificâncias.
   Assim como, a felicidade alheia também incomoda àqueles que não conseguem sair de dentro de si mesmos e de se desfazerem de suas fealdades.
  Logo conclui-se que não se pode agradar a todos, o melhor é cada um ter certeza de agradar seu próprio espírito, sua própria alma e seu próprio coração, porque a pureza e a beleza no ser, o tornam uma pessoa melhor. E as pessoas que se tornam boas não mais incomodam seu próximo, não o julgam, não o difamam, e não o invejam.
   É óbvio que há uma grande diferença entre relatar fatos vividos, e inventar sobre as vidas alheias, atribuindo-lhes a maldade que há no próprio delator.
   Há muitas pessoas que buscam a glória e os seus cinco minutos de fama às custas alheias. Os que os buscam em mim, eu os deixo levar, pois aprendi a fazer doações e ser caridosa, generosa com os incautos e os hostis.
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 20/05/2015
Reeditado em 26/07/2015
Código do texto: T5248479
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.