Desvendado os porquês

Vi seus olhos brilharem como se tivesse acabado de conhecer um mundo novo. Ele falava ansiosamente cada detalhe de tudo o que acabara de conhecer, coisas que começava a entender, a fazer sentido.

Eu escutava, atentamente, cada gesto seu e cada sorriso.

Às vezes, passamos a vida toda conhecendo as coisas em parte, ou seja, só sabendo como elas funcionam, o que fazem; mas compreender o que está por trás de cada processo, cada função, é algo maravilhoso, algo que quando descoberto, traz esse efeito descomunal que agora ele estava provando.

Na vida existem milhões de coisas acontecendo, e essas coisas conhecemos em parte. Cada coisa possui o seu cerne, a sua receita, suas instruções para estar se apresentando dessa forma. É como um cientista que estuda profundamente cada experiência realizada com afinco. E isto é inegavelmente muito melhor do que conhecer as coisas superficialmente, pois nunca, dessa forma, as conheceremos em sua totalidade. Ai, nesse momento, você começa a entender aquele brilho louco no olhar desses cientistas, aquele brilho do desvendar de um segredo.

E isso estava acontecendo com ele. Ele estava abrindo seus olhos pela primeira vez, conhecendo as coisas que gosta em sua plenitude, desvendando os seus porquês.

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 22/05/2015
Código do texto: T5250810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.