Será que amizade não existe ou não sabemos "ser amigo"?

De uns tempos pra cá depois de muitas decepções de amigos, decidi que jamais me apegaria ás pessoas e evitei ter "amizade muito fina" com elas, apenas defini-las como pessoas bem próximas. Meu ceticismo em relação a isso me ajudou muito, porém também me causou uma enorme solidão, pois ás vezes mantia certas limitações de relação, não mergulhava de cabeça e nem me abria com elas .

Só que mesmo assim essas pessoas próximas vacilaram muito comigo e isso me deixou bastante frustada pois eu tinha pelo menos algum tipo de consideração por elas, o que me fez ficar muito angustiada em relação á vida, ás relações com as pessoas e me fiz uma reflexão com muitas dúvidas.

A primeira dúvida é como saber lidar com as inúmeras intenções dos outros sem se frustar com elas, pois estava tentando compreender as falhas dos outros como condição biológica do ser, onde cheguei a conclusão de que é muito mais difícil do que cegar diante delas e acreditar que elas são confiáveis e dóceis.

A segunda diz respeito ao meu sentimento, me sinto muito só e mesmo assim não consigo mais depositar toda minha confiança a uma pessoa pois logo penso que ela como ser humano que é, sempre acabará me magoando no final.

E a terceira e mais dolorosa é, será que todas as pessoas são assim? Perto de ti são amáveis, brincalhonas, estão ali pra o que você precisar, mas pelas costas são egoístas, ambiciosas, no fim mostram o lado mais negro do ser humano, ou eu que só conheci pessoas assim? E esse é um dos motivos em que estou perdendo a fé na humanidade e isso está me abalando bastante.

Carpe D
Enviado por Carpe D em 30/05/2015
Código do texto: T5259873
Classificação de conteúdo: seguro