A Coisa na escuridão

Desdobro-me em questionamentos à escuridão. Já então que todo questionar é uma procura, eu procurava o que meus olhos podiam assimilar. E assimilando questionava e encontrava. Se o questionar era o que era e como era, tais quais as respostas os eram. E mais se enraizava e as raízes se tornavam profundas e delas nasciam outras e mais outras. Eu não tinha a liberdade da investigação, pois a escuridão cegava-me sem nenhum pudor. O escuro delimitava o alcance de meus pensamentos.

Na escuridão, a escuridão fala. Mas o pensar se limitava a circunferência que o escuro impunha na pouca luz que atravessava. A escuridão não mostrava vestígios de vida. A não ser a minha mesmo. Passei a respirar ofegante a névoa fria e escura em sinal de desespero. Meu medo.

Mas a luzes que entremeavam as frestas, corajosamente atravessava os conceitos abissais daquele negrume. Era a verdade que eu procurava. Ora incrédulo, ora não, mas ainda pessimista aos encantos que a luz ofuscava meus olhos acostumados com a derradeira escuridão.

A luz não falava de modo claro e por completo. Ela, a luz parecia a mim mais uma escuridão insegura de seu próprio movimento. Na minha pequenez momentânea, na incapacidade de se achar capaz, ainda assim a luz era a verdade. E ela penetrava obstinada pondo em cheque a penumbra que residia interiormente nos veios do lugar e o pensamento do homem.

A que eu mesmo queria crer era de certa forma superior. Mas na posição em que se encontrava, qualquer que fosse a coisa intangível colocava-me um bloqueio mental. Incapacitava-me de pensar algo além do nivelamento em que se davam os sentidos. Mas além do próprio nivelamento, parecia que o medo se sobressaia. Porque as respostas procuradas, inconsciente ou consciente, não surgiram em forma de respostas e sim mais perguntas.

É que o procurado era um mutante. Ao procurar o objeto da procura, a própria mente do homem se torna resistente e o objetivo do objeto muda constantemente. Porque eu não estava preparado. E alguém está preparado? Ah! Diga-me se você está preparado! Diga-me!

Geovani Silva
Enviado por Geovani Silva em 31/05/2015
Código do texto: T5260847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.