Vadiagem

Significado de Vadiagem

s.f. Vida de vadio; malandragem.

Bras. Direito Contravenção penal que consiste em uma pessoa levar vida ociosa, sendo válida para o trabalho e não possuindo renda própria.

Quem é sadio fisicamente e mentalmente deve trabalhar, essa contravenção não tem meio termos pra isso. E quem não é? Se não tiver apoio de parentes o aleijado e o louco estão arruinados, entregues ao abandono do Estado e das pessoas em geral. Se um cidadão representa gastos e 'prejuízos' para o funcionamento da engrenagem, discretamente ele é segregado.

A palavra Vadia tem o contexto de uma mulher promíscua, que vive às custas de homens, mal caráter, malandra, sem valor, etc... Mas o contexto dessa palavra quando masculinizado perde seu sentido primordial. Um homem que é promíscuo, vive às custas das mulheres, é mal caráter, malandro, sem valor é reverenciado por outros que também não possuem caráter e moral. Ninguém gosta de um tipo de gente assim, seja mulher ou homem. Porém cada um tem o direito de ser o que quiser e fazer o que quiser. Hoje em dia existe uma comunidade de mulheres feministas que dizem que uma mulher não pode ser taxada de vagabunda ou vadia se ela gosta de sexo casual, de vestir roupas curtas e indecentes, de ficar com vários homens em uma noite, pois se um homem faz o mesmo (transa com várias mulheres numa noite, veste roupas curtas, é promíscuo e lascivo, escravo dos próprios prazeres) ele é visto com um herói, por aqueles que também são parecidos com ele. Mas as mulheres precisam tomar cuidado com algumas ideologias para não cair no próprio engano ideológico; Homem e Mulher são iguais, mas nem tudo que o homem faz e é bem aceito socialmente necessariamente é algo positivo e que deve ser repetido pelas mulheres 'apenas para auto afirmar uma igualdade de sexos'.

Danilo Augusto Correia
Enviado por Danilo Augusto Correia em 01/06/2015
Código do texto: T5262557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.