DEUS e a ROUPA NOVA DO IMPERADOR

Durante a fase infantil de minhas filhas, entre muitas historinhas que eu contava, A ROUPA NOVA DO IMPERADOR é a que tem um fundo, profundo e religioso, que muitos não se aperceberam.

Recordando a narrativa, o tal imperador ganhou uma roupa invisível. E que somente os inteligentes poderiam ver a tal roupa nova. para não ser considerado não inteligente, todas as pessoas, durante um desfile imperial, exclamavam sobre a beleza de tal vestimenta.

Contanto, teve um que contrariou a regra pétrea, ser inteligente para poder ver , e alegou que o rei estava nu. Durante o desfile, uma inocente criança revelou:

"Mas ele não está usando nada!"

Foi o maior estardalhaço.

Transpondo o fato para a religiosidade, pergunta-se:

"Quem viu Deus?"

Deus é um ser que nunca foi visto e que também nunca será visto por um de nós, míseros mortais.

A cláusula pétrea para vê-lo seria a fé. Se não se tem fé, nunca se poderá vê-lo. Ele vive pela fé que criamos na sua existência, quanto mais necessidade de fé, mais a necessidade de vê-lo, uma vez que não se usa guarda-chuva para se proteger da chuva em dias de sol!

Vivemos neste eterno desfile de almas cansadas, até que uma inocente criança ou um louco destemido ouse exclamar:

"Mas ele não está usando nada!"

Jonas De Antino
Enviado por Jonas De Antino em 06/06/2015
Código do texto: T5267929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.