Ego

Ego é um Eu. O Eu é a forma como cada um se identifica, como faz um auto reconhecimento sobre os próprios gostos e ideologias, que influenciam desde o seu consumo até o seu modo de pensar. Cada um possui um Eu, um ego. Cada um é uma pessoa única influenciada por experiências de vida singulares, com uma crianção singular. Cada Ego absorve em sua criação egos diferentes, sejam dos seus professores ou dos seus pais. Ou dos seus tios. Um Eu começa a ser modelado desde o momento que nasce. A experimentação advinda do nascimento para sempre serão arquivadas em um cantinho da mente daquele ser.

Cada ego, em sua breve existência, é como uma página em branco desde o nascimento até a morte. Uma página em branco que pode sempre ser revisada, tudo aquilo que tenha sido uma experiência boa ou ruim dentro da "pintura" do ego será sempre relembrada de acordo com associações. O mais incrível é que um cheiro pode lembrar um almoço na infância que marcou bastante um ego; sempre que sentir este cheiro, sua mente automaticamente faz uma associação com este evento "pintado" no Ego. Isso vale para momentos ruins também.

O Ego, independente de qual for sua experimentação, é como uma medalha. É a sua história, é aquilo que você pintou. Mesmo tropeçando, sempre cai para frente. O Ego pode ser sua única oportunidade de mostrar quem você é, ou não. Eu espero que não; quero viver muito ainda.

Danilo Augusto Correia
Enviado por Danilo Augusto Correia em 07/06/2015
Código do texto: T5269722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.