Fases de uma lua

Talvez você não entenda porque senti tanto ao deixar a lua, antes de morar ali ela era fraca e tristonha, depositava todos sentimentos bons ou ruins sobre ela, e acho que deixava os ruins se apoderarem de seu ser mais que os bons sentimentos, mesmo estando uns 20 graus mais elevada precisava das minhas forças humanas, e aos poucos eu lhe passava segurança, segurança que as estrelas não lhe passavam, então começamos a trocar segredos e ideias que outrora eram guardados secretamente, a sua vida de lua me foi depositado nas mãos para que eu pudesse segura-la e guia-la pra onde fosse, e assim ela avançava passos, dias após dia, ouve progresso pois agora comandava o seu mundo sozinha sem cair várias vezes, agora já dava ordens ás estrelas e elas a obedeciam, agora já sabia o momento de estar e retirar-se do céu. Mas aos poucos minhas mãos iam se cansando e minhas forças humanas já não conseguiam mais segura-la, então foi preciso a partida não muito longe mas distanciar a poucos metros dali, e deixa-la conduzir sozinha sua vida de lua, sua vida de fases.

Eu ficarei bem, distante dela, distantes de seus olhos luminosos que me acordava toda noite, distante do seu rosto que hora era redondo demais hora conseguia uma forma quase sobrenatural. Eu ficarei bem, distantes das suas brincadeiras serenas que jogavam sobre mim um jato de segurança, e autoestima elevado.

Eu ficarei bem, sem os poemas que me jogava toda noite, quando olhava para mim, eu ficarei bem sem ver seu rosto refletido nas gotas do sereno da madrugada. Eu ficarei bem sem tudo isso, e deixarei que ela conduza sua vida, então ficarei observando seus passos seus regressos, suas quedas sem poder levanta-la.

Andreza Gonçalves P
Enviado por Andreza Gonçalves P em 09/06/2015
Reeditado em 16/08/2015
Código do texto: T5271018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.