A importância de perseverar

A diferença entre uma derrota e uma vitória é a perseverança, pois é ela quem faz com que as adversidades se tornem degraus de superação na escada que conduz ao sucesso.

A perseverança desenvolve a força de vontade, orienta o pensamento de forma positiva, desperta o entusiasmo, fortalece o caráter de modo a torná-lo incorruptível e faz nascer uma fé inabalável, a qual traz o poder de realização de nossos sonhos.

Perseverar é continuar, mesmo que as forças nos faltem; é acreditar, mesmo em meio à incredulidade de quem nos cerca; é ir em busca do que realmente faz sentido para nós, mesmo que essa busca seja solitária; é enxergar realizações onde muitos só percebem vagas possibilidades; é sonhar e lutar, mesmo quando se deseja desistir; é caminhar sem parar, mesmo com o corpo cansado; é fazer com que as possibilidades de fracasso sejam anuladas por meio de pensamentos positivos e de atitudes proativas.

Quem perseverar receberá a salvação. A perseverança transforma vidas e conduz cada pessoa aos propósitos do Pai Celestial. Ela transforma problemas em oportunidades de aprender e de usar a criatividade; ela transforma um casamento arruinado em uma aliança de amor, companheirismo e lealdade; ela transforma filhos e filhas desobedientes em pessoas responsáveis pelos próprios atos.

Por isso, antes de desistir de um sonho ou de dizer "Não vou me dar outra chance", já pensando que tudo vai dar errado, pare um instante. Agora dê uma chance para Deus e busque refletir sobre o seu caminho. Onde você está? Onde quer chegar? Qual o caminho mais adequado para atingir a meta tão sonhada?

Sua vitória depende apenas de uma decisão: ou você persevera e vence os limites e os medos, ou permanece na zona de conforto. Se escolher a segunda alternativa, lamento dizer, você matou seus sonhos. Ao longo dos anos, isso traz uma constante insatisfação, sensação de vazio, medos infundados, sensação de inutilidade, tristeza profunda, amargura etc. Esse caminho é perigoso, pois leva à autossabotagem e à completa destruição. A frase "E se eu tivesse..." vai ficar "martelando" em sua cabeça. Não se condene à infelicidade, saia desse labirinto agora! Você nasceu para vencer!

Persevere, vença seus medos (que na maior parte, são apenas imaginários), tente outra vez, dê uma chance a Deus, dê uma chance à felicidade que deseja brotar em seu coração. Sorria, mesmo entre lágrimas. Celebre, mesmo que esteja em meio à dor (a vida é o dom supremo, tristeza nenhuma deve arrancá-la de nós). Confie novamente, mesmo que tenha sofrido uma decepção, pois as pessoas mudam, o amor as transforma. Cultive o perdão, ele liberta a alma de quem sofre e de quem fez sofrer. Sinta gratidão por tudo, mesmo nas situações mais desafiantes. Aprenda a se amar e a amar as pessoas ao redor, entendendo que o amor não se confunde com apego, com posse, com desequilíbrio e outros sentimentos baseados no egoísmo.

Persevere no caminho do bem, mesmo que algumas pessoas confundam bondade com hipocrisia, com idiotice, com perda de tempo e coisas do gênero. Nosso caráter não deve ser baseado na opinião alheia, mas nas escolhas que nascem de nossa consciência.

A perseverança traz a força necessária para que todos os obstáculos caiam por terra. Portanto, siga seus sonhos sem ter medo de errar. Erros são acertos parciais, pense assim. Se deixe conduzir pela fé e entregue sua vida e seu caminho ao Senhor e você já sabe... " o mais Ele fará"!

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 10/06/2015
Reeditado em 11/06/2015
Código do texto: T5273097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.