A Conversa do Sábio Homem Sobre A Mulher Ideal

Um homem sentou pra conversar com um velho sábio e perguntou-lhe:

- Que tipo de mulher o senhor gosta? Loira ou morena? Alta ou baixa? Bundão ou normal? Peitão ou peitinho? Branca ou morena? Rica ou pobre?

O sábio senhor olhou para o homem jovem com um olhar simples e sem presa e falou-lhe:

- A mulher honesto meu filho.

- Pois ela estará contigo no muito ou no pouco da vida, nas alegrias ou nas tristezas, reclamando ou contente ela te amará, ela sabe das suas qualidades e de seus defeitos mas não sai do teu lado e sabe te amparar, quando estiver doente ela cuida da sua dor com amor e sabedoria e, quando a morte chegar ela estará do seu lado na sua partida e falarás "estaremos juntos em breve amor, você é o grande amor de minha vida e nem a morte irá nos separar. Te amo e te espero por toda eternidade".

A mulher que tem virtudes é eterna, suas qualidades são inquestionáveis, ela olha dignamente com o olhar reto, a língua das pessoas não te ofende ou maltrata, porém, a mulher vaidosa, a mulher sem honra e sem lealdade, não tem sabedoria, não é bem falada, suas estradas são fáceis, é um barco sem vela perdido na imensidão mar, é uma lâmpada sem luz, é uma noite sem lua e estrelas e, não tem ou terá respeito de um homem digno, mas viverá nas mãos dos homens da noite, dos bares, das festas, das mentiras, das corrupções e das prostituições variadas da vida. Uma mulher sem preço ou apreço moral é uma bíblia sem oração e uma igreja sem devotos e devoção.

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 11/06/2015
Código do texto: T5274055
Classificação de conteúdo: seguro