O Amor está em extinção

“A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriará” (Mt 24:12)

Esse é um diálogo de Jesus que previa o que iria acontecer no futuro, ou seja, hoje. A maldade pura e cruel já chega até nós por todas as vias de comunicação e até pessoalmente, por meio de testemunhar, por exemplo, assaltos, assassinatos, espancamentos, etc. São tantas coisas cruéis que já até virou banalidade para alguns. No entanto, ainda não deixam de assustar ou admirar outros.

A chamada "liberdade" para se fazer tudo, na verdade tem criado um mundo sem lei, sem regras, sem limites, pois fazer o contrario seria tolhi a vontade de todos, e isso para a sociedade atual seria como privar-lhes dos seus direitos.

As pessoas para garantir que seus desejos sejam realizados fazem todo o tipo de manifestação: religiosas, sobre homossexualismo, direitos humanos, e etc. E ainda lutam, no mesmo intuito de garantir a liberdade para seus desejos, a favor, por exemplo, a liberação das drogas (coisa insana e impensada, sem prever futuramente o mal que isso acarretaria para a sociedade e para suas próprias famílias). Coisas como essas ocorrem porque as pessoas estão cada vez mais voltadas unicamente para seus próprios interesses, tornaram-se pessoas egoístas e assim destrutivas, pois parece que para se chegar onde se quer deve-se pisar em muitos outros para isso, pois para esses, "os fins justificam os meios", não é mesmo?.

Cada ação individual gera uma reação em cadeia a qual afetará uma grande quantidade de pessoas. Por exemplo, se um pai ou mãe de família, ou até mesmo os dois, dão os piores exemplos aos seus filhos, estes tem grande chance de se tornarem semelhante a eles no futuro, o que fará, posteriormente, com que aconteça o mesmo com seus filhos e assim por diante. E ai, em função disso, temos os menores infratores, roubando, matando e destruindo a vida de outras pessoas, transmitindo uma doença quase que incurável, a maldade. E em contrapartida, as pessoas que são atacadas por esses menores infratores, tornam-se revoltadas, com sede de fazer justiça com as próprias mãos, pois quem deveria ajudá-los, o Estado, não o faz. E então, como vemos, acontecem os linchamentos, que nada mais são do que o afloramento de mais assassinos na sociedade; vê como é uma reação em cadeia?. O cerne dos problemas sociais está nas famílias, no meu entendimento. De lá é que são formadas as pessoas, de lá é que as pessoas adquirem caráter e moral. Mas o que tem acontecido já a muito tempo é que existem cada vez mais pais e mães despreparadas para educar um filho, e isso não é qualquer coisa, um filho é uma grande responsabilidade, pois estaremos enviando alguém para a sociedade que terá influência positiva ou negativa sobre ela.

Mas hoje, com toda essa questão de pensar em si mesmo, e tudo o mais, a família foi deixada de lado, pois parece não ser importante. O importante é adquirir posses, ter as coisas, construir, subir tão alto para se sentir um Deus, e que tudo que estiver em baixo se destrua, pois não tem importância nenhuma.

Assim como tudo o que a Bíblia diz é verdade, e todas as suas profecias estão sendo cumpridas, acredito que somente Deus pode acabar com essa tendência destrutiva do homem, somente Deus pode colocar leis que realmente sejam cumpridas, em fim, somente Deus pode trazer a justiça que tanto esperamos, pois por mais que existam ainda pessoas de boa fé que acreditam na honradez do seu trabalho e queiram realmente mudar o mundo, não vão consegui, pois "uma andorinha só não faz verão", e o mundo já está empestado de ervas daninhas em todos os lados.

As vezes, ouvimos ou vemos pela televisão, os homens cometerem atos de pura maldade, sem o maior respeito pela vida, como se não possuíssem mais consciência dos seus atos, como se estivesse cegos, e estão. Essa cegueira é espiritual, uma venda negra colocada pelo inimigo de Deus e dos homens, sobre os olhos das pessoas para que elas deixem de enxergar o que realmente importa, a sua própria salvação. E então, dessa maneira, o homem não se importa com nada, vem ao mundo, deixa sua sementinha do mal, influencia os outros e morre, indo parar no inferno, pois estes não se arrependeram.

Há pessoas que não fazem a mínima ideia do que seja o inferno, umas até dizem: "o inferno é aqui mesmo", que erro cruel, outra coisa, como essa frase, que o inimigo põe na cabeça das pessoas para que elas não saibam a verdade do que as espera se não agirem de maneira correta. A bíblia fala de um inferno onde existe um lago de enxofre e fogo, que queima eternamente e que nem todos os sofrimentos dessa terra chega aos pés dele. Mas as pessoas procuram dar ouvidos a essas frases do inimigo, pois é melhor aceitar uma ideia do que ir em busca da verdade. E tem tantas outras frases memoráveis que o inimigo fez, que muitos acolhem como resposta para suas mazelas, como por exemplo, "eu sou assim e não vou mudar", que tristeza isso, pois só encontrarão redenção aos olhos de Deus aqueles que admitirem seus erros, se arrependerem e mudarem.

São tantas outras coisas que o inimigo inventa em sua ávida criatividade para influenciar as pessoas, que seria impossível escrever tudo aqui.

Mas para essa maldade exacerbada que nos cerca todos os dias, há uma solução: Pedir ao nosso Criador, auxílio, sabedoria, e a clareza de uma mente aberta para evitar sermos enganados pelos inimigo. Sozinhos não conseguiremos, e pensar o contrário seria um engano terrível, pois nosso corpo e mente tendem a fazer o mal, tem uma terrível tendência para fazer, não o que se deve, mas o que se deseja, desejo de carne, de liberdade, de descontrole, e isso aparentemente, traz satisfação, mas é só aparentemente. Se formos parar para pensar todas esses desejos terrenos, bebida, promiscuidade, luxúria, etc. , são vazias e momentâneas, nunca preencherão nosso interior de verdade. Você já viu um Alcoólatra feliz? Você já viu um ladrão feliz? você já viu uma prostituta feliz? É claro que não, e nem vai encontrar, pois as coisas que realmente valem a pena na vida exigem nosso esforço, nossa dedicação, nosso amor, nossa sensatez e o mais importante, nossa aliança com nosso criador, pois somente Ele pode nos trazer a paz que tanto almejamos, a completude que o nosso ser precisa, etc.

O Amor está em extinção mas ainda há uma esperança nesse mundo tão perdido e irracional, Deus. Não existe outra solução, não existe outra desculpa, nunca seremos felizes e alcançaremos a vida eterna se não estivermos do lado de Deus, ou seja se, não deixarmos de lado os desejos sedutores da carne e nos aliarmos ao nosso Deus em espírito.

Só quem é cego não poderá enxergar essa verdade, só quem é cego, desrespeita o criador e dá as costas para ele, só quem não quer viver dá vez ao mal.

Por fim, todas essas coisas terríveis que vem acontecendo em nosso mundo são somente os princípios das dores, como a Bíblia menciona, o mal maior ainda virá e temos que nos preparar, pois o amor se esfriará cada vez mais no coração do homem até se tornar pedra.

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 12/06/2015
Código do texto: T5274584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.