Quer ser respeitado? Comece respeitando!

Não idolatro ninguém nessa face da terra. Gosto de música, qualquer música que me agradar, independente de banda ou estilo eu escuto: guns n' roses, iron maiden, nirvana, Perl jam, Bon Jovi, legião urbana, música clássica, information society, led zeppelin, B52's, REM, biquini Cavadão, Milton Nascimento, MPB, Zeca pagodinho, Metallica, Bruno e Marrone, Ivete Sangalo, Wanessa Damatta, Alanis Morissette, cranberries, Shania Twain, hammer, New order, Michael Jackson, vanilla ice, Boys bands............... Portanto não me restrinjo à banda nenhuma, sou fã de música, não de bandas.

Não estou defendendo banda alguma, estou aqui defendo o direito das pessoas gostarem do que quiserem sem serem discriminadas. Acho essa disputa e preconceito pelo gosto musical tão imbecil quanto quaisquer discriminações, essas disputas vazias são para pessoas infantis e imaturas que não sabem respeitar aquele que pensa ou gosta de coisas diferentes de você mesmo. Se torce pra um time de futebol que não é o que você torce, o outro é viado(sendo assim todos são viados), se gosta de Boys bands, composta apenas por homens e canta músicas mais românticas é viado, mas se gosta de banda que fala de sexo, drogas e violência e é composta apenas por homens é ser macho? Pensamento simplista e ridículo, ninguém é gay ou deixa de ser porque gosta ou não gosta de determinada banda ou time de futebol ou o que quer que seja!

Ser macho é espalhar o ódio por aí? Ignorância de quem pensa assim. Ser macho é pregar guerra, bebedeira, sexo e drogas através da música? Isso pra mim é ser ignorante! Pior ainda quem acha que os roqueiros são tão doidões quanto pregam ser e se drogam e bebem o tanto que seus ídolos aparentam. Se todos eles se drogassem e bebessem o tanto que aparentam já teriam morrido há muito tempo. Alguns, de fato, se foram por estas razões e, de tão machões que foram, se arregaram da própria vida usando drogas e bebidas como fuga de si mesmos, que exemplo de machões!

Mas tem alguns dinossauros do rock vivos até hoje, mas, os que abusaram, ficaram retardados por sequelas e não aguentam fazer um show sequer, os que ainda dão shows e são sóbrios, tenho certeza de que não abusaram tanto ou se livraram disso em tempo hábil. Acreditam que Bruce Dickinson seria piloto do próprio avião se ele entrasse nessa barca furada? Acho bom repensarem o conceito de ser machão.

Somos todos humanos em primeiro lugar e, por isso, somos todos irmãos e devemos ter respeito mútuo. A vida é feita de coisas que vão muito além de discussões superficiais e idiotas de quais bandas são melhores que outras ou se fulano ou ciclano é ou deixa de ser gay por gostar ou deixar de gostar de determinada banda. Somos todos feitos dos mesmos elementos químicos que estão em nossos celulares e computadores, no entanto eles não têm vida. O que faz de nós, cheios de matéria morta sermos vivos? É esse o mistério que faz todos nós sermos, no fim das contas, um só. Então desrespeitar o outro é, antes de tudo, um desrespeito à si mesmo!