A verdade vale a pena

Aqueles que tem ouvidos e olhos devem enxergar a verdade, mas não se faz isso com o simples fato de olhar e ouvir, mas de ouvir no sentido de entender e olhar no sentido de analisar.

Os que tem medo de procurar a verdade, contentam-se com o que a maioria acredita, um conhecimento superficial e, por vezes, errôneo.

Receber a verdade é uma escolha própria e não algo imposto.

E por mais que se lamente quando uma pessoa se recusa a enxergar a verdade é impossível convênce-la do contrário a não ser que esta esteja receptiva para isso.

Como dizem, não existe uma verdade universal, mas aquilo que é possivel ser provado, considera-se o mais próximo da verdade.

Tem aqueles que acreditam que a verdade é a concepção que cada um tem sobre as coisas que nos circundam, ou seja, acreditam na quilo que mais agrada, segundo sua moral, princípio e, as vezes, desejo.

Porém, existem pessoas que acreditam em vento, coisas sem sentido, sem razão, coisas enganosas, e sentem-se bem com isso ,pois assim não dá trabalho, não exige esforço.

Todas as ciências não surgiram do nada, levou-se anos de experiência, teses, etc., para descobrirem suas verdades inerentes a cada uma delas.

A verdade vale a pena. Vale muito mais a pena do que creditar em mentiras a vida toda.

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 15/06/2015
Código do texto: T5277994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.