Lição pra vida

- A quanto tempo você tenta? (Ela me perguntou, com a tirinha na mão, prestes a mergulhar no xixi)

- Sete meses. (Eu lhe respondi, com a cabeça nas nuvens, imaginando um mundo de oportunidades)

- Bem, então você pode parar de tentar.

- Hã? (Eu não tinha entendido ou talvez estivesse tão absorta em minhas idéias que nem havia reparado que minha hora tinha chegado)

-Você pode parar de tentar, deu positivo.

Meu mundo parou, me desfiz em lágrimas e me refiz em sorrisos, era tanta alegria que eu não cabia em mim.

- Posso levar essa tirinha de recordação?

- Claro, é toda sua. (Ela disse, já me entregando) Agora sente-se aí que nós vamos fazer seu cartão de gestante, vamos marcar uns exames, e vou te dar algumas instruções.

Os trinta minutos seguintes foi recheado de perguntas e respostas curtas, além disso aproveitei para ligar para algumas pessoas para dar a noticia.

Quando cheguei em casa, me tranquei no quarto e chorei de alegria, agradeci a Deus por ter renovado a fé que eu havia perdido há uns meses atrás, meu sonho havia sido realizado, justo num momento em que eu já havia perdido as minhas esperanças e já tinha me conformado com a ideia de que minha chance era muito pequena, eu quis gritar para todo mundo ouvir: VOU SER MÃE e desta vez não se trata de uma brincadeira de primeiro de abril, era dia primeiro de setembro de 2014, o dia mais feliz da minha vida, eu liguei, mandei mensagem, só faltou usar um megafone pra contar a novidade pra quem quisesse ouvir e compartilhar a alegria enorme que eu estava sentindo, me lembro que naquele dia foi difícil pra dormir, eu tive medo de acordar e perceber que havia sido só um sonho, apesar disso dormi como um anjo e com um largo sorriso no rosto.

Quinze dias se passaram e algo não estava bem, fiquei preocupada e fiz meu papel, procurei o hospital mas, ainda assim não foi o bastante, dois dias depois eu vi minha alegria escoar pelo ralo feito aguá, eu perdi o presente mais precioso que já havia ganhado na vida, meu mundo caiu, fiquei sem chão, eu passei por momentos difíceis no decorrer daquela semana e ainda hoje trago comigo memorias doloridas do que deveria ter sido o melhor momento da minha vida, eu estava fazendo oito semanas de gestação quando infelizmente aconteceu o pior, um aborto espontâneo por má formação do feto, essa foi a explicação que ganhei.

Dizem que na alegria vemos a quantidade de amigos e só na tristeza vemos a qualidade, não concordo totalmente com isso, quando eu estava feliz pude notar muitas pessoas próximas mas, poucas estavam realmente feliz pela minha conquista, já quando passei por um dos piores momentos da minha vida vi alguns desses mesmos "amigos" tripudiar em cima da minha dor, poucos foram os que me deram a atenção e o carinho que eu estava precisando naquele momento, claro que me serviu de lição, pude aprender que muitos que intitulamos como "amigos" e que dizem que querem nos ver bem, não querem de forma alguma nos ver melhor do que eles, aprendi também que é preciso ser feliz baixinho para não acordar a inveja alheia.

Bruna Carvallho
Enviado por Bruna Carvallho em 17/06/2015
Código do texto: T5280316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.